25/01/2017 às 22h13min - Atualizada em 25/01/2017 às 22h13min

Colorado traz bronze e ouro da Copa Guará

As equipes da Academia Piu / Uberaba Sport Club participaram na semana passada da Copa Guará, competição que reúne times das categorias de base da região. O Colorado disputou o torneio em seis categorias, ficando em terceiro lugar no sub-11 e sagrando-se campeão no sub-16.

O campeonato realizado em Guará, no interior paulista, a cerca de 80 km de Uberaba, é conhecido pelo alto nível técnico, e nessa 10ª edição não foi diferente, afirma o técnico Piu. “Participam times fortes, equipes tradicionais como Francana, União São João de Araras, Rio Branco de Americana, equipes de Ribeirão Preto, Sertãozinho, que jogam o Campeonato Paulista. E tem os times de cidades pequenas que pegam os melhores das cidades da região e montam uma seleção”, comenta o treinador do USC.

Na categoria sub-13, o Uberaba ficou com o terceiro lugar invicto. Após duas vitórias e um empate na primeira fase, a equipe passou pelas quartas-de-final com um empate por 1 a 1 contra o Bola Dez, de Sertãozinho, ficando com a vaga por ter melhor campanha. Nas semifinais, novo empate, agora 0 x 0 com o Cruzeiro de Pontal (SP). Nas semis e na final, não tinha vantagem, e, nos pênaltis, o Colorado perdeu por 5 x 3 para o futuro campeão. Não houve disputa de terceiro lugar: o Zebuzinho ficou com o bronze por ter melhor índice que o outro semifinalista derrotado.

No sub-16, um título que começou com o USC derrapando e depois deslanchando. Na primeira fase, um empate e uma derrota, mas a equipe conseguiu uma vaga entre as doze classificadas. Oito iam para as oitavas-de-final e quatro direto para as quartas-de-final. O Uberaba emendou três vitórias seguidas, nas oitavas, quartas e semis, e chegou à final contra o Camisa Dez. Na decisão, empate de 1 a 1 com o time de Sertãozinho, e vitória por 4 a 1 nos pênaltis.

Mais campeonatos Os times da Academia Piu / USC se preparam para mais competições, além das locais. Em fevereiro, começa a Copa Paulista do Interior, onde participarão as equipes sub-12, sub-13 e sub-14. Depois, um evento diferente: um torneio de futebol de sete, a GO Cup, que acontece em Aparecida de Goiânia de 8 a 15 de abril. O campeonato reúne clubes de todo o Brasil e de vários países. O Uberaba jogará com as categorias sub-10, sub-11 e sub-12.

O Colorado ainda foi convidado para a Copa União, em Ribeirão Preto, e deve disputar também a Copa Internacional de Itumbiara.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://uberabapopular.com.br/.
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.