24/01/2017 às 20h03min - Atualizada em 24/01/2017 às 20h03min

Marcos Montes oficializa apoio do PSD à reeleição de Rodrigo Maia

Encontro entre o deputado federal Marcos Montes (PSD-MG) e o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), nesta terça-feira (24), selou o apoio da bancada do Partido Social Democrático à reeleição do presidente da Casa. A contribuição da legenda vem acompanhada de algumas reivindicações, como espaço na Mesa Diretora da Câmara. A reunião aconteceu no escritório regional do deputado no bairro Mercês e contou com a presença dos secretários municipais, Iracy Neto e Eduardo Calegari, do vereador Ismar Marão (PSD), do prefeito e vice, Paulo Piau e João Gilberto Riposati, do presidente do Codau, Luiz Guaritá Neto, e dos deputados Carlos Melles (DEM) e Mario Henriger (PDT). De acordo com Marcos Montes, o processo de escolha passou inicialmente pelo suporte à proposta de Rogério Rosso (PSD). "Recebemos total liberdade do PSD para viabilizar a candidatura própria. No dia 16 soubemos que poderíamos escolher outras alternativas". Durante o encontro, Maia afirmou é o momento de reorganizar a política do Brasil. "Queremos reconstruir a nossa relação de trabalho político e desses projetos que foram citados e que a maioria concorda. Caso o objetivo seja alcançado espero que a gente possa continuar nos próximos dois anos tirando o Brasil da crise política e econômica. Queremos entregar um Brasil bem melhor em 2018".
O candidato à reeleição enfatizou a importância de conquistar o apoio de outros partidos. "Estamos terminando de conversar com o PP e o PRB. Quero ver se nos próximos dias a gente consegue terminar os anúncios para que no início da semana que vem possamos lançar nossa candidatura com um arco amplo de apoiadores". Líder do PSD, Marcos Montes salientou que fez questão de sacramentar o apoio a Maia em Uberaba. "Tudo aconteceu quando o Rosso (Rogério) liberou a bancada para tratarmos sobre esse assunto. Rodrigo Maia, de forma gentil veio a Uberaba para sacramentar essa situação, o que me orgulha bastante. Por isso, preferi dar essa notícia em Uberaba para que possa ser retransmitido para a imprensa nacional". Antes de vir a Uberaba, Rodrigo Maia recebeu o apoio do PSDB. Maia e o senador Aécio Neves se reuniram em Belo Horizonte para anunciar a parceria com a bancada tucana.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://uberabapopular.com.br/.
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.