24/01/2017 às 16h50min - Atualizada em 24/01/2017 às 16h50min

Uberabão terá parte da arquibancada interditada

Conforme o regulamento do Mineiro Módulo II, os clubes têm até o dia 3 de fevereiro para mandar os laudos técnicos dos estádios onde mandarão seus jogos para a Federação Mineira. O Uberabão está em obras para ter o aval do Corpo de Bombeiros, que exigiu a construção de mais duas saídas de emergência no estádio. Enquanto as adequações não ficam prontas, parte da arquibancada será interditada. O torcedor do USC não poderá, por enquanto, ficar no “canto” do Uberabão.

As novas saídas para o público, em caso de incêndio ou pânico, devem ser construídas nas “pontas” das arquibancadas, nos dois lados do arco. Do lado oposto ao das cabines do estádio, junto ao portão para veículos já existente, estão sendo feitas as obras de mais dois portões, como pedido. Será instalado mais um portão grande para a passagem de ambulância e outros veículos, e outro menor para a saída de pessoas. Falta a passagem da arquibancada para esse acesso e a “ponte” para a entrada e saída de veículos.

Do outro lado, na ponta da ferradura junto ao túnel que vai para os vestiários, também deve ser construída uma saída extra. Esse túnel será fechado, restando os que têm o acesso ao campo por trás do gol. Será preciso uma passarela ligando a arquibancada à nova saída de emergência, que ficará no muro que fecha o anel do Uberabão, e ainda uma escada que leva dessa saída para a área que hoje funciona como estacionamento.

As informações são do diretor da autarquia do Uberabão, Diron Nunes, em conversa com o UP/REPLAY. Diron diz que as obras “do lado de lá” devem ser concluídas nos próximos dias, mas a construção “do lado de cá”, ou seja, do lado das cabines, deve demorar de um mês a um mês e meio para ficar pronta. Por isso, para que o Corpo de Bombeiros libere o laudo, o “canto” da arquibancada será interditado.

O diretor explica que será colocada uma tela junto ao segundo corrimão, o que fica próximo à primeira cabine, deixando inacessível para o torcedor a primeira parte das arquibancadas, ou seja, o trecho que inicia junto ao túnel e vai até a segunda escada.

“A tela deve ser instalada até o fim da semana e os Bombeiros disseram que, com ela, emitem o laudo sem problema”, afirma Diron.

A primeira partida do USC no Uberabão, pelo Módulo II do Estadual, será no dia 1º de março, pela terceira rodada. Nesta data, uma quarta-feira, às 20h, o Colorado recebe o CAP Uberlândia. Na segunda rodada, uma semana antes, em 22 de fevereiro, no mesmo horário, o Uberaba também é mandante, mas o duelo contra o Araxá será realizado no Parque do Sabiá, em Uberlândia, já que o Zebu perdeu um mando de campo, punido pela confusão no jogo contra o Mamoré, na última rodada do ano passado.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://uberabapopular.com.br/.
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.