24/01/2017 às 16h09min - Atualizada em 24/01/2017 às 16h09min

Filme uberabense é premiado em três categorias em festival europeu

O longa metragem uberabense #ninfabebê foi premiado em três categorias durante o Festival Internacional Best Film Awards IFF, na Romênia. O filme, produzido com o apoio do Fundo Municipal de Cultura (FMC), conquistou o primeiro lugar na categoria “Melhor Edição”, o segundo lugar como “Melhor Filme de Estudante” e a terceira colocação na categoria “Melhor Direção”. A premiação ocorreu nesta segunda (23), na cidade de Cluj Napoca.

Entre os concorrentes estavam produções do Paquistão, Reino Unido, Alemanha, Rússia, Estados Unidos, Itália e Sérvia. O longa-metragem uberabense foi o único representante latino-americano do evento, que teve a exibição feita por meio de uma cópia legendada em inglês.

Segundo o diretor do filme, Aldo Pedrosa, esses foram os primeiros prêmios que #ninfabebê conquistou desde que foi lançado, em maio do ano passado. O objetivo agora em diante é continuar inscrevendo o longa em premiações de cinema nacionais e internacionais.

“Estamos muito entusiasmados, pois o resultado pode abrir muitas portas para o filme. O mundo do cinema profissional é muito complexo e concorrido, então precisávamos muito de um reconhecimento inicial para continuarmos adiante. Já estou inscrevendo-o em diversos outros festivais e tentando distribuição nacional”, conta Pedrosa.

O Best FIlm Awards foi realizado entre os dias 13 e 15 de janeiro e os oito filmes participantes concorreram em dezessete categorias.

Parcerias.Para que o #ninfabebê continue participando das premiações que acontecem no país e no exterior, o diretor do filme explica que a equipe de direção está aberta a receber novos parceiros, que queiram contribuir com a divulgação e promoção do filme. “Para que o filme tenha sucesso em outros festivais e seja distribuído nacional e internacionalmente, precisaremos de toda a ajuda possível”, compartilha.

Interessados em ajudar a equipe do #ninfabebê devem entrar em contato com o diretor do filme por meio do e-mail: aldoluispedrosa@hotmail.com.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://uberabapopular.com.br/.
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.