23/01/2017 às 19h22min - Atualizada em 23/01/2017 às 19h22min

Moradores do Cássio Rezende reclamam de sujeira em terreno baldio

Moradores do Bairro Cássio Rezende estão incomodados com a sujeira existente em um terreno baldio, na Rua Fausto Trezzi. Segundo a vizinhança, o local atrai insetos peçonhentos e contribui com o acúmulo de água parada, o que pode resultar na proliferação do Aedes aegypti e aumentar o número de casos de dengue na cidade.

A sujeira fica em um ponto que dá bem em frente à Rua Orlando Martins Beninato. Segundo a aposentada Maria Batista, o local também virou ponto para descarte de lixo. “Eu sei que é preciso a conscientização dos moradores do Bairro, mas se não houver uma limpeza no local, não terá incentivo para manter o terreno limpo. O espaço virou um verdadeiro criadouro de mosquito”, conta a moradora.

Em meio ao mato alto, é possível perceber a presença de sacolas plásticas, restos de comida, materiais para construção e até um sofá abandonado. O mecânico  Pedro Oliveira conta que já viu vários moradores despejarem o lixo ali. “De sacola em sacola aquele espaço vai virando um lixão. Quando chove a situação piora, pois o lixo transborda e também invade a rua. Vários animais peçonhentos aparecem na rua, justamente por causa da sujeira do terreno. É preciso uma limpeza urgente do local”, reclama.

Em nota, a Prefeitura de Uberaba informou ter enviado a demanda ao Departamento de Posturas e que um fiscal verificará a situação do local. “Se for caso de residência, aplicará multa e nova autuação de acordo com a lei de posturas vigente”, explica trecho da nota.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://uberabapopular.com.br/.
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.