19/01/2017 às 20h31min - Atualizada em 19/01/2017 às 20h31min

PM declara o fim da Cia de Missões Especiais e criação de novo batalhão

[caption id="attachment_7147" align="aligncenter" width="640"]
Comandante da 5ª Região de Polícia Militar, coronel Eliel Alves Júnior[/caption]

1919

A instalação do 67º BPM será no Bairro Santa Marta, no antigo prédio do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (Dnit). Segundo o coronel Alves Júnior, o que muda com a nova instalação e a extinção da CiaMesp é descentralização das responsabilidades exercidas hoje pelo 4º BPM.

“O comandante do 4º Batalhão, que antes tinha uma responsabilidade muito grande em termos de crimes na cidade e em outros municípios que ficam no entorno de Uberaba, ficará restringida, para que ele também possa se dedicar ao que vai ser de responsabilidade dele. Só estamos aguardando sair quem será o novo comandante do 67º batalhão, para que ele já possa assumir de pronto essa função”, explica o coronel.

O 4º BPM, que hoje conta com 441 militares, deve ficar com 376. “Passaremos de 700 policiais militares para atender nossa área que hoje está unicamente no 4º BPM, com um efetivo muito menor”, conta o militar.

Em Uberaba, ocorrências que necessitam da atuação de militares especializados, como em análises de explosivos, são atendidas por policiais que ficam em Belo Horizonte. No entanto, segundo o coronel Alves Júnior, a polícia analisa a proposta de criação de macrorregiões para que sejam instalados serviços de missões especiais.

“Hoje, a tropa especializada de Belo Horizonte tem um curso de operações especiais, que hoje é o requisito básico e que as tropas do interior ainda não têm. Agora, nós temos um tempo, mas que deve ser solucionado como estudo de Belo Horizonte, para criar as macrorregiões e deixar mais próximo essas tropas e esses policiais com esse treinamento que é exigido”, conta.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://uberabapopular.com.br/.
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.