20/01/2017 às 21h30min - Atualizada em 20/01/2017 às 21h30min

Contribuinte ainda tem duas opções de desconto do IPTU

Terminou nesta sexta-feira (20) o prazo para os contribuintes do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) pagarem a parcela única com o desconto de 20% do valor. Segundo a Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Uberaba, 197.542 guias foram emitidas para a cota única. No entanto, a predileção de alguns uberabenses ainda é pagar o imposto parceladamente.

Neste ano, não houve envio de carnês pelos Correios, e as guias de pagamento à vista e parcelado, estão disponíveis apenas pela internet, no site da Prefeitura de Uberaba.

Os contribuintes que não puderam efetuar o pagamento nesta sexta-feira, mas ainda quiserem obter descontos, devem ficar atentos às próximas datas. Se o pagamento for efetuado no dia 10 de fevereiro, haverá desconto de 15% no valor do imposto. Para quem optar em pagar até o dia 10 de março, terá desconto de 10%.

Quem optar pelo parcelamento, poderá escolher, em até dez vezes, sendo o primeiro pagamento no dia 10 de março e vencimentos subsequentes a todo dia 10 do mês. O IPTU deverá ser quitado até dezembo.

Mesmo com as mais 197 mil guias para parcela única emitidas até o momento, muitas pessoas ainda optam pelo parcelamento. É o caso do aposentado Jorge dos Santos Filho, que possui três imóveis no nome. “Como tenho mais de um imóvel compensa mais eu parcelar todos os IPTUs do que pagar tudo de uma vez. Minha renda ainda é baixa para eu pagar todos à vista”, conta.

A secretária, Sheila Martinhão, também prefere parcelar o imposto, mas não em dez vezes. “Não compensa a gente adiar o sofrimento, mas também não dá para pagar tudo de uma só vez, por isso, eu acabo dividindo no máximo em quatro vezes”, explica.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://uberabapopular.com.br/.
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.