19/01/2017 às 20h08min - Atualizada em 19/01/2017 às 20h08min

Hércules pode ter chance entre os titulares

O meia Hércules iniciou o treino do Uberaba Sport desta quinta de manhã na equipe considerada titular. No decorrer das atividades, o técnico Wantuil Rodrigues fez várias modificações. Hércules espera ter uma chance no time “de cima” no próximo sábado, quando o Colorado recebe o Batatais, em mais um amistoso preparatório para o Mineiro Módulo II.

“Venho procurando fazer minha parte, ajudando a equipe, e creio que trabalhando bem a oportunidade aparece. Se no sábado o professor dar a oportunidade, vou dar o máximo para a equipe sair com a vitória. Mesmo sendo amistoso, vitória é sempre bom para dar ânimo para a equipe”, comenta.

O jogador, que já fez gol na pré-temporada (na vitória de 1 a 0 contra o Comercial, no Uberabão), destaca a concorrência pela camisa de titular do meio pra frente. “Não tem ninguém garantido. É bom ter essa luta, mostra que o time tem um elenco bom, quem jogar vai corresponder. Ter opções vai nos ajudar durante o campeonato”.

O atleta é outro que acredita que, com o entrosamento adquirido aos poucos, o ataque do Colorado vai melhorar. “É bom ter esses amistosos para trabalhar a parte tática que a gente faz nos treinamentos, para que no campeonato a equipe esteja bem entrosada e saiam as jogadas e o gols”.

O técnico Wantuil assinala que ninguém tem “certificado” de titular e, especialmente nas posições em que vêm sendo feitas mudanças mais frequentes, a disputa está aberta.

“Na medida em que você repete alguns atletas, eles caminham para a titularidade, mas não garantem, têm que trabalhar para manter a posição. A cada dia o jogador mostra algo. Temos os grandes, os médios e os pequenos ciclos. Os pequenos eu considero que são cada semana, e os micros são os dias, a cada dia você observa algo diferente”, frisa o comandante.

O treinador ainda avisa que as escalações do USC, durante o campeonato, podem mudar conforme o adversário. “Pro segundo jogo, a equipe do Araxá será estudada, de acordo com as características dos jogadores a gente faz a melhor equipe para esse jogo, para que o Uberaba possa estar sempre a frente de cada vaidade”, conclui.

Programação – Nesta quinta, o treino começou dividido, com parte dos jogadores fora do campo em exercícios com o preparador físico Fúlvio Ventura, e parte trabalhando com bola. Depois, todos treinaram juntos e, após o fim da atividade, ainda teve quem quis treinar faltas e pênaltis. Na parte da tarde, está marcado treino físico e, na sexta de manhã, treino técnico. O elenco folga à tarde. No sábado, os jogadores não relacionados para o amistoso treinam de manhã. O jogo com o Batatais está marcado para as 17h, no Uberabão.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://uberabapopular.com.br/.
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.