18/01/2017 às 19h35min - Atualizada em 18/01/2017 às 19h35min

Moradora associa buraco no Cássio Rezende a brejo

A Rua Orlando Martins Beninato, no Bairro Cássio Rezende, está tomada por buracos. Do começo ao fim da rua, verdadeiras crateras acumulam água, interferem no tráfego e incomodam quem passa pelo local.

No encontro da rua com a Rua Augusto Bugiato há uma grande cratera fazendo aniversário. A dona de casa Maria da Conceição Batista mora bem na esquina onde o buraco está situado. Segundo ela, sempre que chove, a cratera aumenta. Além disso, diversos carros já quebraram e motociclistas caíram ao passarem pelo local.

“É muito comum ouvirmos motoqueiro caindo aqui, carro batendo ou quebrando ao tentar passar pelo buraco. Os motoristas tentam passar pela contramão, mas daqui uns dias o buraco vai dominar tudo. Já reclamamos diversas vezes, mas ninguém resolve o nosso problema há meses”, conta a moradora.

Dona Maria da Conceição conta que da última vez que arrumaram o buraco, os responsáveis pelo serviço jogaram areia para nivelar o trecho, o que ocasionou em um grande lamaçal logo na primeira chuva.

“Jogaram areia pensando que a situação ia ser resolvida. Nós, moradores, até tentamos falar que não ia adiantar, mas as pessoas jogaram areia e fingiram que estava tudo bem, que o problema tinha sido resolvido. Mas, quando caiu a primeira chuva, a rua virou um rio. Não dava pra saber o que era rua, o que era buraco e o que era poça d’água. A areia foi embora, o buraco aumentou e hoje tem gente que pensa que o buraco é até ponto para descarte de lixo. A esquina da minha casa está um verdadeiro brejo”, reclama Maria.

Segundo a aposentada Wilma Bezerra, também moradora do bairro, a situação só vem piorando com a chegada das chuvas. Segundo ela, a última vez que realizaram a operação “tapa-buraco” na via, foi há seis meses e os cascalhos jogados nas crateras duraram apenas uma semana.

“Quando a operação ‘tapa-buraco’ veio aqui, jogou um pouco de piche, algumas britas e até areia. Como passa ônibus nesta rua, em uma semana os buracos já estavam abertos de novo”, reclama a moradora.

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos, informou que a demanda dos buracos no Bairro Cássio Rezende será inserida na programação de serviços, a fim de atender a comunidade.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://uberabapopular.com.br/.
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.