18/01/2017 às 14h17min - Atualizada em 18/01/2017 às 14h17min

Caçambas com acúmulo de lixo e ferrugem causam incômodo a moradores

Moradores reclamam de caçambas sujas e enferrujadas, que estão estacionadas em um terreno, na Avenida Manoel da Silva Santos, próximo a rotatória do UPA do Mirante, na Avenida Leopoldino de Oliveira. No local, duas caçambas abertas atraem animais peçonhentos e colaboram com a proliferação do Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya.

Uma comerciante, que não quis ser identificada, contou à reportagem do Uberaba Popular que as caçambas estão estacionadas no local há mais de um ano. Segundo ela, os moradores próximos já geraram diversas reclamações acerca do assunto, mas até o momento, nada foi solucionado.

“Ficamos na mira de várias doenças, com essa caçamba aberta, suja e enferrujada. Ratos, lagartixas, baratas e mosquitos da dengue vivem aí e acabam invadindo os comércios e as casas próximas. Sem contar que o terreno também está uma imundice”, reclama a comerciante.

Outros casos. A reportagem do UP foi às ruas em busca de casos parecidos  e encontrou outra caçamba com sinais de ferrugem e abandono na Rua Júpiter, no Bairro Recanto do Sol, em frente à uma residência, mas o morador não foi localizado.

Na Rua Antônio Borges de Araújo, no Bairro Mercês, uma caçamba com entulhos, papéis de carta, água parada e até um ar-condicionado em mau estado foram encontrados dentro do local de descarte. Na Rua Paranaíba, no Bairro Vila Celeste, até um pneu de bicicleta foi pendurado na caçamba estacionado quase na esquina de um dos quarteirões da via. Galhos de árvores e acúmulo de água também foram encontrados.

Na Avenida Curiós, no Parque Hileia, uma caçamba com superlotação de lixo foi encontrada estacionada em frente a um condomínio. A reportagem chegou a conversar com moradores do local, que disseram que a caçamba está há um tempo estacionada e que outros moradores associam o espaço a um depósito para lixo. O lixo acumulado chegou a transbordar da caçamba e, quem passa pelo local, consegue sentir o mau cheiro causado pela sujeira.

O Departamento de Posturas informou que um fiscal do setor irá aos lugares onde há denúncias, para averiguar a situação das caçambas. Irregularidades podem gerar multar e penalidades que podem chegar até 50 UFM (Unidade Fiscal do Município), o equivalente a R$ 11.600.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://uberabapopular.com.br/.
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.