18/01/2017 às 21h22min - Atualizada em 18/01/2017 às 21h22min

Carnaval continua sem muitas expectativas

Em entrevista ao Uberaba Popular, o Presidente da Liga das Escolas de Samba e Blocos de Uberaba (LESBU), Evaldo Cardoso, conhecido como Saruca, se mostra desanimado em relação ao Carnaval desse ano na cidade.

Fundador da entidade, Saruca foi eleito presidente, ficou por sete anos e retornou através de eleição há três. Questionado sobre os preparativos para o Carnaval, não se empolgou. “A crise financeira que o país enfrenta, não é diferente em Uberaba. Dificilmente, o município terá condições de repassar recursos para as Escolas de Sambas. A LESBU não tem recursos para investir, sendo assim, estamos aguardando um posicionamento da PMU, através da Fundação Cultural de Uberaba”.

Atualmente em Uberaba, existem seis Escolas de Samba que estão legalizadas: Rosas de Ouro, Acadêmicos do Santa Maria, Bambas do Fabrício, A Preciosa do Leblon, Unidos do Vai-Vai e Pérola Negra.

Ainda segundo ele, 60% dos recursos das Escolas de Samba são oriundos da PMU. Os demais 40% são arrecadados com promoções, patrocínios e ajuda das comunidades das próprias Escolas.

Segundo o vice-presidente da Fundação Cultural de Uberaba, Marcelo Augusto Andrade, existem três projetos para serem apresentados, mas a realização e execução dependem do orçamento da prefeitura. “Mesmo que sejam apresentações e projetos mais enxutos, acredito que será feito. A cidade de Uberaba merece não deixarmos passar batido uma comemoração como o Carnaval”.

Quanto aos desfiles que são organizados pela LESBU, segundo ele, as Escolas sempre tiveram os valores repassados, mas esse ano estão esbarrando nas finanças. Para encerrar, disse que caso se organizem financeiramente, visto que a Prefeitura passa por um momento de transição, serão chamados para uma conversa.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://uberabapopular.com.br/.
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.