16/01/2017 às 12h53min - Atualizada em 16/01/2017 às 12h53min

Ataque vai melhorar com entrosamento, acredita Wantuil

Em cinco jogos na pré-temporada para o Mineiro Módulo II, o Uberaba fez quatro gols. Nenhum deles foi marcado por atacante. A situação não chega a preocupar o técnico do Colorado, Wantuil Rodrigues. Ele confia nos jogadores de frente e acredita que o setor ofensivo vai melhorar com o entrosamento, adquirido com o tempo.

“Estamos procurando encaixar o que falta, essa harmonização da ligação defesa-meio-ataque. Ainda temos 33 dias para priorizar as jogadas ofensivas, buscar uma transição mais rápida, usando a velocidade dos jogadores e tendo a inteligência do grupo para que possa envolver os adversários. Isso você adquire com o desenrolar dos treinamentos, por isso todo treinador quer uma pré-temporada mais longa, e por isso sempre vou tecer elogios à diretoria, que me deu uma pré-temporada de 82 dias”, enaltece o treinador.

Se o ataque merece atenção, a defesa é exaltada pelo técnico. “A gente sempre ouve que começa a arrumar a casa pela cozinha, e hoje a defesa do Uberaba está muito ajeitada. Em cinco jogos tomamos dois gols, em cobranças de faltas de um jogador de qualidade, sem culpa para o goleiro. No último jogo, contra o Comercial, usamos o terceiro e o quarto goleiro, e o João Pedro e o Éder passaram muita confiança. A defesa está muito bem”, comenta Wantuil.

O comandante alvirrubro não fala em reforços para o ataque, mas também não descarta, caso apareça uma “oportunidade ímpar”.

“O tempo todo estamos monitorando o mercado, que pode oferecer uma oportunidade ímpar, se o jogador brigar com o treinador ou não adaptar à cidade, por exemplo. Não adianta agir daquela forma de ‘erro e acerto’, senão vamos fazer uma fila no CT com atacantes de área, segundos atacantes, meias, e começar a eliminar. As peças estão aqui, falta o entrosamento, são jogadores de técnica comprovada, que já têm acessos, todos chegaram indicados”, destaca. “O Uberaba tem 27 atletas, sendo três garotos para um trabalho de médio para longo prazo (Paulo Neto, Gabriel e Lucão), e quatro goleiros, então temos 20 atletas de linha, não há inchaço. Não podemos inchar o grupo, e sim trazer qualidade”, completa.

Um dos atacantes que está “em branco” é Rodrigo Dias, que vem tendo a chance de ser titular. Ele segue o discurso do técnico e acredita que os gols vão sair logo. “Todos aqui têm qualidade, está faltando ter um pouco mais de calma para fazer o gol. Com um pouco mais de treino vai melhorar o nosso entrosamento e o gol vai sair naturalmente”, declara.

Dias lembra que Wantuil dá tranquilidade para os atacantes trabalharem. “Ele conhece os jogadores, sabe da capacidade de cada um, e vem passando confiança pra gente do setor”, afirma.

Programação – O elenco se reapresentou nesta segunda-feira à tarde e fez treino físico na academia. Amanhã, está marcado treino técnico para a parte da manhã e físico para a tarde.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://uberabapopular.com.br/.
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.