18/01/2017 às 12h28min - Atualizada em 18/01/2017 às 12h28min

Obra do viaduto da Padre Eddie Bernardes é retomada após paralisação

A obra de construção do viaduto da Avenida Padre Eddie Bernardes, no Bairro Lourdes, foi retomada depois de os servidores passarem por um curso de segurança oferecido pela Ferrovia Centro Atlântica (FCA), responsável pelo trecho. O serviço foi interrompido nas primeiras semanas de janeiro para que os trabalhadores fossem liberados.

Com a retomada das obras, já foi feita a instalação da laje do viaduto. No entanto, segundo o secretário de Obras, Nagib Cury, a previsão de entrega da obra é para março, desde que as chuvas cessem e não interfiram no andamento do serviço.

A obra. O viaduto Padre Eddie Bernardes tem como objetivo principal descongestionar o tráfego na região dos bairros Manoel Mendes e de Lourdes, principalmente o trecho que liga os bairros, próximo ao Terminal Leste do BRT. A edificação terá 24 metros de largura, compatível com quatro faixas de tráfego, passeio e ciclovia

O viaduto passará por cima da linha férrea e poderá levar benefícios a cerca de 100 mil pessoas residentes nos bairros Costa Teles, de Lourdes, Maringá I, II e III, Manoel e Oneida Mendes, Elza Amuí II, José Barbosa, Jardim Califórnia, Princesa do Sertão, Jardim Manhattan, Parque do Mirante, Residencial 2000, Jardim Anatê, entre outros.

O aposentado Luiz da Costa Moreira, morador do Bairro de Lourdes, conta que o novo viaduto irá desafogar o trânsito da rotatória do Manoel Mendes. “Nossa única opção para descer sentido Centro é atravessar a rotatória existente no começo do Bairro Manoel Mendes, e passar pelo pontilhão que, de tão estreito, faz com que percamos muito tempo parados ali. Em horário de pico, o fluxo é muito intenso. O viaduto vai nos ajudar muito”, conta.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://uberabapopular.com.br/.
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.