15/01/2017 às 07h10min - Atualizada em 15/01/2017 às 07h10min

Moradores do Jardim Califórnia sofrem com descaso de órgãos competentes

“A impressão que dá é que estamos jogados à nossa própria sorte, ”. A frase é de uma moradora do Jardim Califórnia que não quis se identificar. Ela, assim como os demais moradores mostram revolta diante de tantos problemas e dificuldades encontradas no bairro Jardim Califórnia.

No final da Rua das Violetas, existe um buraco de aproximadamente 5 metros de diâmetro que dificulta e, na maioria das vezes, impossibilita o tráfego há cerca de quatro meses. Apenas caminhões conseguem passar por ali, e ainda assim, com certa dificuldade.

A moradora reclama que falta de tudo no bairro. “Aqui nós estamos longe de tudo. Não tem um mercado, uma farmácia, posto de saúde, não tem varrição e o esgoto corre a céu aberto, principalmente neste período de chuvas. O mato está muito alto e vez ou outra a prefeitura limpa. Mas isso não impede o aparecimento constante de ratos e animais peçonhentos”.

Ainda segundo ela, o policiamento é insuficiente. “É comum termos notícia de que um ou outro foi assaltado por aqui, independente do horário.” Informação que pode ser confirmada pelo Sr. Albertino Jesus, morador do local há 17 anos. Residente na Rua Guiomar Guimarães Resende, ele reclamou que a neta foi assaltada no bairro em plena luz do dia. “Isso nos revolta demais. Somos lembrados nesse bairro apenas em época de eleição, quando recebemos as visitas dos candidatos e depois quando nos enviam os impostos a serem pagos”, reclama.

Impostos esses que, segundo Sueli Ferreira, outra moradora, são cobrados indevidamente. “O que adianta pagar taxa de iluminação pública se aqui vivemos na completa escuridão? Foi uma pena você ter vindo durante o dia, que assim poderia comprovar a iluminação que temos aqui. Estamos totalmente sem infraestrutura necessária”.

Outro local que merece atenção dos órgãos competentes é a Rua Alice Cordeiro Duarte. De um lado, não existem casas e o mato alto tomou conta. Os moradores das imediações também não sabem informar se o terreno em questão é particular ou da prefeitura para fazer as devidas cobranças. “Como não temos área de lazer, nem praça que seja, esse terreno cheio de lixo e mato alto seria ideal para construir uma, com aquelas academias que a gente vê pela cidade”, frisou.

No início do Jardim Califórnia, ainda no Bairro de Lourdes, tem a Praça da República. Uma moradora informou que há cerca de dois meses a prefeitura esteve no local e realizou a limpeza. Hoje já podemos presenciar, além do mato muito alto, sujeira e um pneu com água, que pode virar criatório do mosquito da dengue. A reportagem do Uberaba Popular contatou o secretário Antônio Sebastião de Oliveira, da Secretaria de Obras (Seob). Assim que tomou o conhecimento da situação do Jardim Califórnia, informou que colocará como prioridade e até a segunda quinzena de janeiro os trabalhos de manutenção serão iniciados.

Entramos em contato também com o presidente da Funel (Fundação Municipal de Esporte e Lazer), Luiz Medina. Segundo ele, já está programada a instalação de uma academia ao ar livre no Califórnia. “Já devia ter sido instalado, mas devido ao período eleitoral, tivemos que prorrogar a data”, informou.

Acompanharemos de perto todas as demandas para ver se as datas e prazos serão cumpridos.

[gallery size="medium" td_select_gallery_slide="slide" link="file" ids="6964,6963,6969,6968,6967,6966,6965"]
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://uberabapopular.com.br/.
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.