14/01/2017 às 16h02min - Atualizada em 14/01/2017 às 16h02min

Público aprova apresentações gospel no retorno de shows da ExpoZebu

[caption id="attachment_6941" align="alignleft" width="300"]
André Valadão foi o primeiro cantor gospel a se apresentar em Barretos[/caption]

A diretoria da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) anunciou a realização de shows durante a 83ª edição da ExpoZebu e o vereador do PR, Samuel Pereira, aproveitou a oportunidade para tentar inserir no calendário a apresentação de artistas gospel. “O segmento vem crescendo no Brasil e é uma forma de atrair a todos. No cenário gospel temos nomes importantes como Fernandinho, Tales Roberto, Damaris, Aline Barros, Fernanda Brum e tantos outros que atraem um público que também gosta de divertir”, explica Samuel.

Em 2009, a organização da Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos (SP) realizou o primeiro show gospel do evento. Nos anos seguintes, a música gospel continuou fazendo parte da agenda de shows de uma das maiores festas de peão do país.

 “Vamos nos reunir no final desse mês novamente o conselho e a diretoria da ABCZ para que possamos ter uma decisão e agradar a todos os públicos. Também solicitei ao presidente uma parceria para a realização do Culto em Ação de Graças pelo aniversário da cidade”, acrescentou Samuel.

Antes de decidir o ritmo, primeiro é preciso convencer o Ministério Público que os shows no Parque Fernando Costa estão dentro do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), exigido pelo promotor Carlos Alberto Valera.

A assessora de comunicação da ABCZ, Faeza Rezende, disse que já existe uma força tarefa montada na entidade para apresentação do projeto com todas as adequações exigidas pelo MP. O documento deve ser entregue ainda em janeiro, com o objetivo de “compatibilizar os direitos fundamentais de todos com o descanso e o lazer, devolvendo o Parque Fernando Costa à população de Uberaba”.

Sobre a inclusão dos shows e apresentações gospel no parque de Exposições, a assessoria informou que ainda não foi notificada com essa demanda.

Nas ruas, o público que acompanha o segmento gospel está bastante animado com a ideia.

Eu, particularmente, gosto muito, mas eu acho que não vai dar certo. As pessoas estão acostumadas com algo mais a ver com a Exposição mesmo que é o sertanejo e músicas country. Mara Rúbia (dona de casa)


Tem muito tempo que não tem shows aqui. De início deveriam ser cantores que estão fazendo sucesso atualmente. Só depois de conquistar o público novamente é que poderia abrir espaço para outros estilos musicais. Monica Beatriz, radiologista


Acho que a proposta da ABCZ não é essa. Quanto mais diversificar o público, melhor, e shows gospel tem um público mais específico. Se não for um grande nome do estilo gospel, será uma grande frustração. Renato Luiz, professor


Há alguns anos foi implantado isso na festa de Barretos. Tá dando certo. Roberto Pena, supervisor de trânsito


Eu acho interessante porque aí vai ter show para todos os gostos! Eliete Almeida, dona de casa


Uberaba tem muitos evangélicos e muita gente que gosta também de música gospel Luciana Costa,manicure


Uma ótima ideia. O gospel tem um público bem grande e tem muita gente que gosta. Eu não iria, mas acredito que tenha um público que gostaria. A ideia é boa. Ranieri Silva, motorista


Acho que música gospel não combina muito com uma festa de peão. Jaqueline Marina, fisioterapeuta

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://uberabapopular.com.br/.
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.