14/01/2017 às 12h10min - Atualizada em 14/01/2017 às 12h10min

Piu leva seis categorias do USC para a Copa Guará

O técnico Piu leva o Uberaba Sport a mais uma edição da Copa Guará, competição que reúne centenas de equipes de base da região. O Zebuzinho disputará as categorias sub-11, sub-12, sub-13, sub-14, sub-15 e sub-16.

A abertura da 10ª Copa Guará de Futebol Infantil acontece neste sábado, e a bola rola até o dia 22, com jogos todos os dias. Mais de dois mil atletas participam do torneio na cidade do interior paulista, que fica a cerca de 80 quilômetros de Uberaba, sendo que só a delegação do USC terá 104 jogadores e, contando a comissão técnica e os pais, chega a 130 pessoas.

Os atletas do Colorado ficarão alojados em uma escola. Os garotos fizeram rifas para cobrir as despesas com as inscrições e alimentação.

A organização e o nível técnico da competição são elogiados por Piu. “Quem promove a Copa é o ex-árbitro Cleber Wellington Abade, com o apoio da Prefeitura de Guará. A arbitragem é da Federação Paulista de Futebol e a organização é excelente”, destaca. “O nível é muito alto e acaba servindo de parâmetro para nós. Nos campeonatos locais (da Liga Uberabense), às vezes enfrentamos equipes que fazem um trabalho social, mas de menor expressão. Na Copa Guará só temos times fortes, de clubes tradicionais ou de cidades que fazem seleções regionais”, conta.

O USC já fez boas campanhas em edições anteriores. “É a quarta vez que participamos, já fomos campeões no sub-13, no sub-15, fomos vice-campeões e chegamos bem em outras categorias. Se não estou fazendo confusão, porque são muitos jogos”, diz Piu.

No ano passado, os pupilos do treinador fizeram bonito nas disputas locais. O Colorado foi campeão no Pré-Mirim, vice no Mirim e campeão no Infantil. Para encarar a Copa Guará, os garotos vêm treinando direto, sem folga na passagem do ano.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://uberabapopular.com.br/.
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.