14/01/2017 às 12h00min - Atualizada em 14/01/2017 às 12h00min

Amigos de Uberaba se unem para levar alegria a famílias carentes da cidade

O “Amigo + Sorridente” é um projeto de cunho social e tem o objetivo de minimizar a situação das comunidades mais carentes de Uberaba. Desde setembro de 2016, William Lima e Breno Augusto, os idealizadores do projeto, já desempenharam diversas ações e esperam fazer crescer a rede de solidariedade.

O projeto surgiu com a proximidade do Dia das Crianças. “Breno e eu estávamos na rua com nossos sobrinhos brincando, quando passou por nós uma mãe com seus filhos e ficou olhando a gente brincar. Aqueles olhos me partiram o coração. Peguei o brinquedo do meu sobrinho e passei para eles. O Breno fez o mesmo. E assim começamos a juntar os que tínhamos na família e na vizinhança até ter uma boa quantidade para ser distribuída”, conta William.

Algumas ações já foram realizadas, como o Dia das Crianças, em que foram doados mais de 150 kits de guloseimas no bairro Ilha de Marajó. No Natal, foram mais de 20 cestas básicas para as famílias carentes, tudo fruto de arrecadação. “As pessoas pensam que para ajudar o próximo temos que ter dinheiro. Isso não é verdade. Temos que ter atitude e abraçar a causa”, diz o coordenador.

O Amigo + Sorridente tem hoje 15 voluntários e colaboradores, que saem em busca de doações. “Já temos um amigo cabeleireiro que se dispôs a cortar o cabelo das famílias

carentes. Só precisamos arrumar uma data para que ele, pelo menos uma vez por mês, realize seu trabalho. Também estamos arrecadando chocolate para a Páscoa das crianças mais carentes. Nosso objetivo é montar mais de 300 kits para serem distribuídos”.

Vale frisar que o projeto não tem vínculo com empresários e nem com políticos. A intenção, segundo ele, é transformar o projeto, que hoje funciona em sua casa, em uma ONG com sede para realização das ações. Quem quiser ajudar com doações ou ser um colaborador pode entrar em contato com William pelo telefone 9 9997-9082.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://uberabapopular.com.br/.
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.