12/01/2017 às 21h25min - Atualizada em 12/01/2017 às 21h25min

América inicia preparação para o Amadorão

O América iniciou cedo a preparação para o Amador Módulo A de 2017. No último domingo, o clube alvinegro disputou amistoso contra a equipe do Moleque Travesso, em Conceição das Alagoas, em jogo que terminou 1 a 1.

Segundo o técnico do time americano, Paulinho do Gás, mais partidas amistosas serão marcadas. A Pantera quer realizar uma boa pré-temporada para fazer uma campanha melhor que a do ano passado no Amadorão e, para isso, adiantou os trabalhos. Em 2016, a equipe não conseguiu ficar entre os oito classificados para a segunda fase – o que aconteceu nos três anos anteriores.

Paulinho afirma que o elenco vai sendo montado com os pés no chão. “Com essa crise, ninguém tem dinheiro para gastar com futebol. A gente tenta ajudar os jogadores como pode. Muitos que jogam aqui querem continuar porque sabem da nossa organização e que cumprimos nossos compromissos. Não prometemos o que não pagamos”.

O time para 2017 já acertou com alguns reforços, como o zagueiro Tairone, que, em 2015, pelo Fabrício, foi eleito para a Seleção REPLAY do Amador. Outras novidades são o lateral-esquerdo Nenê e o zagueiro Alan, de Sacramento. Da temporada passada, ficam atletas como Diego Diné, Brás, Douglas, Juninho, Bruno, Tiago, Vanderlei, Kel e Pocotó.

O empateContra o Moleque Travesso, os visitantes saíram na frente. Diné marcou no primeiro tempo. A equipe da casa, bicampeã da Copa Friaça (2014/2015), empatou na segunda etapa, de pênalti, com Minos, jogador do Corinthians de Uberaba.

O curioso é que o pênalti foi sofrido por um atleta americano emprestado ao adversário: o zagueiro Brás, que estava atuando mais à frente. No ano passado, Brás foi campeão da Copa Friaça pelo Vila Nova de Conceição. Ele jogou de volante e meia, e o título veio com vitória de 1 a 0 sobre o Bahia na final.

O amistoso foi conduzido pelos árbitros Darlan e Roberto, que apitaram “na diagonal” sob um sol de rachar.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://uberabapopular.com.br/.
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.