11/01/2017 às 20h54min - Atualizada em 11/01/2017 às 20h54min

Café do Escurinho: o café mais querido do Centro da cidade há 52 anos

Clebis Marinho (escrito assim mesmo, por um erro de registro), deixou o município de Campo Florido aos dez anos, junto aos irmãos de criação, Luis e Miguel, para, com as economias dos três, abrirem um bar próximo à rodoviária. O bar durou alguns anos ali, até se transferir para a Rua Cunha Campos, próximo à antiga Faculdade de Medicina. Ambos os bares com 24 horas de funcionamento. Anos depois, Clebis, já conhecido por Escurinho, resolveu seguir sozinho e, com o dinheiro que tinha que guardado, fundou o Café do Escurinho, na Avenida Leopoldino de Oliveira, ao lado do Grande Hotel.

Por conta da boa localização e do atendimento de primeira (Escurinho sabia conversar sobre os mais variados assuntos e sempre servia o café sempre quentinho), o estabelecimento logo tomou o gosto de muitos no Centro da cidade, atendendo quem por

ali trabalhava ou estava em compras, ou mesmo descia para tomar um café no balcão, estilo paulista, e discutir qualquer assunto, sobretudo futebol. Na parede, diversos pôsteres de várias equipes do Santos Futebol Clube ao longo das décadas. Escurinho chegou a atender o time do Santos, na década de 60, inclusive servindo café ao rei Pelé.

Escurinho se foi no último ano, deixando saudosa memória e a saudade de todos que ali passam pra tomar um café, hoje feito (ainda na forma tradicional, no coador) por seu filho, Cleber Pires, também simpático e bom de conversa. Mantém-se assim, a tradição de mais de cinquenta anos do Café do Escurinho, um dos estabelecimentos mais simpáticos da cidade.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://uberabapopular.com.br/.
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.