11/01/2017 às 20h39min - Atualizada em 11/01/2017 às 20h39min

Campanha de vacinação contra HPV segue em Uberaba

A campanha de vacinação contra o HPV desse ano trouxe novidades. Meninos de 12 e 13 anos também podem receber a imunização e prevenir doenças sexualmente transmissíveis. A reportagem do Uberaba Popular conversou com enfermeiras em cinco, das 28 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da cidade, que disseram que o número de meninos que buscam pela vacina ainda é pequeno.

“Desde que a campanha começou apenas dois meninos vieram receber a vacina. Quando a dose era dada só em meninas, as mães reclamavam e pediam para que os meninos recebessem também. Agora que a vacina está liberada, o postinho fica vazio”, conta umas das enfermeiras da UBS Santa Maria.

Segundo o diretor de Vigilância em Saúde, Nelson Rannieri, a campanha de vacinação voltada para os meninos tem como o objetivo reduzir os índices de câncer do colo do útero nas mulheres, uma vez que são os homens os responsáveis pela transmissão do vírus para suas parceiras. Além disso, a imunização também pode prevenir o câncer de pênis, ânus e verrugas genitais.

A Prefeitura de Uberaba informou que a Vigilância em Saúde realiza um balanço da campanha de vacinação duas semanas após o início da mesma, e que o levantamento deve ser divulgado ainda nesta semana.

Meninas. A vacina contra o HPV já faz parte do calendário de imunização das meninas, de 9 a 14 anos, que devem obedecer o intervalor de seis meses entre a primeira e a segunda dose. Meninas que ainda não receberam a vacina, podem procurar qualquer unidade de saúde da cidade, com a carteira de vacinação e documentos pessoais em mãos. Os atendimentos são feitos das 7h às 17h.

Veja a lista dos postos de saúde que já receberam as doses:

– Aluizio Prata Álvaro Guaritá – Beija-Flor – Centro de Atendimento Integral à Saúde da Mulher (CAISM) – Dona Aparecida Conceição – Edilson Lopes – Eurico Vilela – Ézio de Martini – George Chirée – Inima Baroni – Jacob J. Pinto – Jardim Copacabana – João Resende/Mercês – Juca Inácio – Julieta Andrade – Lecir Nunes – Luiz Meneghelo – Maria Tereza – Norberto Ferreira -Romes Cecílio – Rosa Maria – Unidade Matricial de Saúde (UMS) Abadia – Valdemar Hial – Santa Rosa – Capelinha – Baixa – Bórgico e Calcário – Ponte Alta – Peirópolis.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://uberabapopular.com.br/.
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.