11/01/2017 às 14h24min - Atualizada em 11/01/2017 às 14h24min

Segunda semana de janeiro tem reviravolta na temperatura

A segunda semana de janeiro está na metade e os uberabenses já conseguem sentir a reviravolta na temperatura. A sensação térmica deu uma tranquilizada e as chuvas se fazem presentes desde o início da semana.

Segundo a climatologista Wanda Prata, nos próximos dias, as chuvas ficarão mais intensas por conta da possível formação de uma Zona de Convergência do Atlântico Sul, responsável por levar chuvas para a Sudeste, resultando em temperaturas mais frescas.

“A frente fria passou longe de Uberaba. O que temos é uma entrada de ar fresco, que fará com que as temperaturas fiquem em torno de 20ºC e 26ºC. Bem mais fresco do que na semana passada. Alguns pontos da cidade também poderão ter nevoeiros durante a madrugada e pela manhã, por conta das nuvens baixas”, explica a climatologista.

Ainda de acordo com Wanda, há previsão de chuva significativa para os próximos dias, que deve ficar ainda mais intensificada no fim de semana. “As conhecidas chuvas de verão serão passageiras, mas volumosas”, conta.

Mas, mesmo com o tempo mais fresco, em alguns momentos do dia, os uberabenses poderão sentir ondas de calor, causadas pelo sistema de baixa pressão. “A temperatura não vai subir, nós é que vamos sentir essa onda quente que vai chegar, mas vai embora logo”, diz Prata. Ainda segundo a climatologista, as nuvens cinzas devem ficar por Uberaba até o início da terceira semana do mês.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://uberabapopular.com.br/.
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.