10/01/2017 às 20h10min - Atualizada em 10/01/2017 às 20h10min

Expectativa positiva para a abertura do Hospital Regional

O recém empossado secretário municipal de Saúde, Iracy Neto, afirmou na manhã desta terça-feira (10), que vinha acompanhando a mobilização política para que o Hospital Regional seja colocado em funcionamento o mais rápido possível. “Há uma ação em Brasília para liberar, o quando antes, recursos do Ministério da Saúde. O prefeito fez uma tratativa em dezembro com o Governo Federal solicitando o repasse de 50% para ajudar no custeio”.

O secretário lembrou que o HR, por ser totalmente público irá descongestionar os demais hospitais que atendem Uberaba e região. “Tem o Hospital Escola, que tem uma vocação de média e alta complexidade. O Mário Palmério que é um hospital geral, que busca credenciamentos, mas que já tem um atendimento em diversas especialidades. Temos um hospital específico na área de oncologia e temos também os hospitais privados que ajudam de alguma forma nossa rede hospitalar e, em breve, teremos o Hospital Regional que é 100% público".

Com relação a PEC 241, que limita o tetos dos gastos públicos, Neto acredita que com bons projetos, apresentação de dados e necessidades reais, consegue-se pleitear recursos tanto no Governo Federal quanto no Governo Estadual. “Eu acredito que na saúde não terá restrições. Temos que trabalhar dentro dessa legislação para buscar os recursos tanto técnicos quanto financeiros de acordo com a nossa realidade".

Questionado sobre o cronograma de obras,  ele afirmou que como as medições estão acima de 96% executadas, vão trabalhar as questões de adequações. Informou também que será feito um diagnóstico do Hospital Regional e, a partir daí, construir uma agenda de trabalho para a abertura, convocando os demais 26 estados para participar com recursos financeiros.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://uberabapopular.com.br/.
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.