10/01/2017 às 19h55min - Atualizada em 10/01/2017 às 19h55min

Alair José e seu pedaço da roça na cidade

O comerciante Alair José da Silva construiu um “pedacinho” da roça as margens da BR 050, sentido Uberlândia, no bairro Estrela da Vitória. Têm árvores frutíferas, galinhas, balanços rústicos e até uma fogãozinho artesanal.

Alair começou plantando árvores, há cinco anos. Depois construiu balanços para as crianças do bairro. Colocou ali uma ou outra galinha pra não aparecer bicho peçonhento. Hoje são três balanços e dezenas de galinhas, têm até ninho e puleiro – além de pavões e galinhas da angola. Nesses cinco anos, apenas duas delas escaparam rumo à rodovia e acabaram atropeladas.

O “pedacinho” da roça ganhou o gosto da vizinhança. Nessas férias, são muitas as crianças que vão ali bater uma bola próximo das árvores e aproveitar os balanços Além do espaço, as crianças também ganham festas organizadas por Alair e sua esposa, onde são distribuídos alimentos e doces. Os adultos também têm sua vez. Frequentemente se faz ali, em um fogão improvisado e criado por Alair, a partir de objetos descartados, um frango caipira, acompanhado de uma cervejinha, armazenada em uma geladeira também improvisada.

Alair é desses brasileiros criativos, que sabem aproveitar os cantos da cidade, pensando sempre no próximo. Seu “pedaço” da roça na cidade é prova disso.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://uberabapopular.com.br/.
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.