09/01/2017 às 20h04min - Atualizada em 09/01/2017 às 20h04min

Mulher dá a luz em casa e socorristas fazem parto

Equipes do SAMU fizeram um parto dentro de uma casa, na tarde desta segunda-feira (9), no Jardim Manhattan, em Uberaba.

Passava das 15h30 quando a dona de casa Adiane Aparecida de Assis, 46 anos, começou a sentir dores da contração. A gestante estava apenas na companhia dos filhos de 3 e 14 anos.

Uma vizinha ouviu pedidos de ajuda e ligou para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência solicitando atendimento imediato para a grávida.

A técnica em enfermagem Rubinéia da Silva, foi uma das socorristas que realizou o parto. “Ela estava bem, não tivemos dificuldades porque já trabalhamos com isso, então foi bem tranquilo”, disse.

O bebê que é uma menina e nasceu as 16h. Essa é a quinta gestação da dona de casa, que já havia passado por 4 partos normais. É a terceira vez que Adiane dá a luz em casa.

O primeiro atendimento a mãe e a criança foi realizado por uma equipe do Suporte Básico, em seguida, elas foram levadas em uma Unidade de Suporte Avançado para o Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro, onde permanecem em observação médica, mas passam bem.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://uberabapopular.com.br/.
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.