09/01/2017 às 13h07min - Atualizada em 09/01/2017 às 13h07min

Praça abandonada no Bairro Oneida Mendes gera reclamações de moradores

Os girassóis plantados pelos moradores não conseguem embelezar a praça baldia no Bairro Oneida Mende. O terreno, localizado entre as ruas Enoc de Melo, Caetano Chiati, Veneranda Dalaqua e Ranulfa Fonseca da Cunha pertence à Prefeitura de Uberaba e, segundo os moradores, não recebe limpeza há mais de seis meses.

O matagal já ultrapassa um metro de altura, e é possível ver entulhos e lixos descartados por todo o terreno. Um morador, que não quis se identificar, conta que a sujeira e o mato alto contribuem com a aparição de insetos e animais peçonhentos. “Sempre aparecem ratos, escorpiões, baratas e até urubus em busca de carniça”, destaca.

Segundo o morador, a Prefeitura já prometeu revitalizar a praça há anos, mas até agora nada foi feito. “Já disseram que fariam uma quadra esportiva, uma academia ao ar livre, mas nunca vieram aqui. Se pelo menos a praça tivesse árvores plantadas, capinada ou com grama, já melhoria a aparência do bairro. Do jeito que está parece que está abandonada”, reclama.

Em contato com a Prefeitura, a assessoria disse ter encaminhado a solicitação de capina e limpeza do local à Secretaria de Serviços Urbanos. Já em relação aos projetos de revitalização, a assessoria informou que o presidente da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel), Luiz Alberto Medina, irá até o local na próxima semana para avaliar a situação e a questão da revitalização da praça.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://uberabapopular.com.br/.
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.