08/01/2017 às 11h49min - Atualizada em 08/01/2017 às 11h49min

Seu Quirino

Na feira livre que funciona aos sábados na avenida Oswaldo Cruz, no bairro Estados Unidos, encontramos Jerônimo Quirino, mais conhecido pelo sobrenome. Seu Quirino trabalha com pequenos reparos, consertando relógios e amolando alicates. Monta sua oficina numa mesinha e atende a todos com simpatia.

Afiações à parte, seu Quirino gosta mesmo é de cantar. No meio da feira, durante nosso papo, ele arrisca o sucesso “Nuvem de lágrimas”, no gogó, à capela mesmo.

Bom de conversa, o feirante-cantor conta que ficou viúvo há 30 anos e hoje sua paixão é a netinha. Perguntado por que não se casou de novo, ele diz que não quer encrenca. “Eu encosto um dedo na mulher e ela se apaixona. Mas outro dia uma me torceu o pescoço”. Em seguida, emenda: “É brincadeira, viu?”.

O sonho de seu Quirino é cantar e tocar em Aparecida. Enquanto não tem a chance, o artista continua nas feiras de Uberaba. “Hoje não trouxe minha viola, mas vai lá na feira da Abadia amanhã”, convida.

Fica a dica para quem quiser trocar as pilhas do relógio e, porque não!?, recarregar as próprias baterias.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://uberabapopular.com.br/.
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.