07/09/2016 às 17h26min - Atualizada em 07/09/2016 às 17h26min

7 de setembro lembrou riquezas culturais de Uberaba

[caption id="attachment_1218" align="aligncenter" width="618"]
Alas formadas por alunos e professores representaram riquezas culturais da cidade.[/caption]

O tradicional desfile cívico começou pontualmente as 8h da manhã. O mau tempo não desanimou o público. Assistiram ao desfile 5 mil pessoas. A parada de 7 de setembro teve início na esquina da Rua Quintiliano Jardim e terminou na rotatória com a avenida Doutor Odilon Fernandes. Também teve concentração  na Rua Arthur Machado.

Com o tema “Uberaba: terra de preciosidades!”, desfilaram na avenida Fidelis Reis representantes de secretarias municipais, autarquias, fundações e escolas públicas.

Alas formadas por alunos e professores representaram riquezas culturais da cidade, lembraram escritores e artistas locais, o grupo também fez menção a participação de atletas de Uberaba nas Olímpiadas e Paralimpíadas. “ O intuito é fazer um resgate cultural dos alunos, com mensagem de transformação e de alguma forma, através da arte, sensibilizar as pessoas”, completou a professora Roberta Miranda que se apresentou com sete alunas, todas com os rostos pintados nas cores verde e amarelo.

Gabriel Lopes Brito de 11 anos se emocionou em passar pela avenida tocando seu berimbau sustentável. “Usei  barbante, cano de plástico e embalagem descartável e o som ficou muito legal”, contou. Cerca de 15 pessoas manifestaram contra o presidente Michele Temer. O grupo segurou faixas e gritou palavras de ordem que ficaram abafadas pelo som das fanfarras escolares.

O ponto alto do desfile ficou por conta do bloco formado pela Força de Segurança. Desfilaram em carros as Polícias Civil, Federal, Militar,  a Guarda Municipal, Patrulha Escolar e Corpo de Bombeiros.

O desfile foi encerrado pela Comissão Organizadora e voluntários.

[gallery size="medium" link="file" ids="1221,1217,1216"]
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://uberabapopular.com.br/.
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.