06/01/2017 às 12h41min - Atualizada em 06/01/2017 às 12h41min

Colorado encara Botafogo-SP em primeiro amistoso do ano

Passado o recesso das festas de fim de ano, o elenco do Uberaba Sport Club voltou ao trabalho essa semana. Na manhã desta sexta-feira, no CT Colorado, o técnico Wantuil Rodrigues comandou o último treino antes do amistoso de amanhã contra o Botafogo de Ribeirão Preto. O período da tarde será de descanso.

O jogo com a Pantera está marcado para as 17h, no Uberabão. Será o “jogo da volta”, já que o USC já enfrentou o Bota na pré-temporada. No ano passado, o Zebu realizou três amistosos. Em casa, duas vitórias: venceu o Ponte Nova por 2 a 0 e o Comercial por 1 a 0. Fora, perdeu por 1 a 0 para o adversário deste sábado.

O coletivo realizado nesta sexta foi bem disputado e, apesar das boas chances, terminou sem gols. Num segundo momento, as equipes foram bem modificadas, com trocas de um time pro outro e a entrada dos que não estavam atuando. Após a atividade, alguns atletas treinaram pênaltis e faltas.

[caption id="attachment_6409" align="alignleft" width="300"]
Wantuil Rodrigues[/caption]

Wantuil destaca que os amistosos são importantes para ter “esclarecimento”, avaliando os jogadores na preparação para o Mineiro Módulo II. “Foram muito bons os amistosos, a diretoria trabalhou e me deu três amistosos de nível, saí muito esclarecido. No dia 18 (data da estreia no Módulo II) o time vai chegar bem treinado, definido e com variações táticas, com o jogador entendendo o que o treinador quer”, declara.

O técnico elogia o trabalho da diretoria, que lhe proporciona um “momento único” na carreira. “É a pré-temporada que todo treinador sonha. Vou ter 82 dias de trabalho até o dia 18, mais de 160 sessões de trabalho entre física, técnica e tática. O time vai chegar muito bem treinado, o que aumenta nossas chances do grande objetivo do Uberaba no ano do centenário, a palavra mais falada dentro desse grupo: acesso”.

A dedicação dos jogadores também é alvo de elogios do treinador. Os atletas passaram o Natal e Ano Novo em casa, fazendo um trabalho físico monitorado por um aplicativo de celular do preparador físico Fúlvio Ventura, e retornaram com o físico dentro do que era esperado. “Na reapresentação, no jantar do dia 3, todos estavam presentes, avião não atrasou, ônibus não furou pneu, mãe não ficou doente. Isso mostra o profissionalismo e o comprometimento dos atletas”, ressalta o comandante.

Time titularWantuil Rodrigues não fala em time titular, pelo menos por enquanto. Ele afirma que a equipe tem que ter “22 titulares”. O “professor” destaca que, em 2015, quando o USC conquistou o acesso da Terceirona para o Módulo II, tendo ele como técnico, “o grande trunfo era o grupo que tínhamos, para substituir com qualidade”.

“É interessante uma surpresa ao adversário, que pode mandar um observador, mas aí você entra com outra equipe, porque sabe que todos têm qualidade. O coletivo foi 0 a 0, isso mostra a capacidade da equipe A e da equipe B”, assinala.

Se o técnico mandar a campo a “equipe A” contra o Botafogo, a escalação inicial do Uberaba para o amistoso será: Gilson; Barone, Ulisses, Ricardo Lucena, Cleuber; Paulo Henrique, Leandro Teixeira, Joubert, Alan Patrick; Douglas Skilo e Rudimar.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://uberabapopular.com.br/.
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.