06/09/2016 às 21h45min - Atualizada em 06/09/2016 às 21h45min

Incêndio em área de pastagem pode ser criminoso

[caption id="attachment_1178" align="alignleft" width="640"]
incendio (1)

incendio (1)

O tempo seco e o vento contribuem para o aumento das queimadas.[/caption]

Incêndio em área de pastagem registrado nesta terça-feira (6) mobilizou equipe do Corpo de Bombeiros em Uberaba. O fogo atingiu 3 hectares da área de pastagem que fica ás margens da ligação 798, no anel viário. Bombeiros contaram com a ajuda de um trator com um tanque de água para controlar as chamas que levaram muita fumaça e fuligem para região do bairro Maringá.

De acordo com o Corpo de bombeiros, a área é particular e o incêndio pode ser criminoso. " Alguém deve ter entrado no local e ateado fogo na pastagem, pois havia uma marca de cerca de cerca de 2 metros na região queimada", explicou o tenente do Corpo de Bombeiros Edivaldo Lopes.  Foram gastos 4 mil litros de água para apagar o fogo. Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, o tempo seco e o vento contribuem para o aumento das queimadas. Até junho desse ano 312 incêndios em áreas rurais e urbanas de pastagem, reflorestamento e conservação foram registrados. Ano passado foram 817 ocorrências no mesmo período.

A maioria dos incêndios ocorre próximo a áreas do perímetro urbano. O fogo que não é controlado representa prejuízo ao meio ambiente causando a morte de animais silvestres atraídos para cidade, e à segurança por conta da fumaça que dificulta a visibilidade de motoristas.

 A orientação da Polícia Rodoviária Federal é para que o motorista diminua a velocidade até ultrapassar a situação de fumaça, só depois deve avisar órgãos responsáveis para que medidas de combate as queimadas sejam tomadas.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://uberabapopular.com.br/.
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.