03/01/2017 às 18h47min - Atualizada em 03/01/2017 às 18h47min

Consultas no CAISM demoram mais que o normal por férias e indefinição de contratos com médicos

Quem procurou atendimento no CAISM, o Centro de Atendimento Integral à Saúde da Mulher, no Parque do Mirante, em Uberaba, nesses primeiros dias de 2017 foi informado que não há médicos.

De acordo com uma das recepcionistas, toda equipe está de férias e ainda não houve definição sobre renovação de contratos com outros profissionais. Por conta disso, quem busca por uma consulta é direcionado a fila eletrônica. Criada no segundo mandato do então prefeito Anderson Adauto, a fila eletrônica surgiu como alternativa para reorganizar o atendimento da área de saúde em Uberaba.

Ainda conforme o informado aos pacientes na recepção, a ausência de médicos nesse período no CAISM faz com que o tempo de espera do paciente pelas consultas aumente.

Além de consultas ginecológicas, a unidade oferece também agendamento para exames de mamografia, Papa Nicolau, prevenção de Câncer de colo do útero (Colposcopia), Banco de aleitamento materno, vacinação e planejamento familiar.

Procurada pela reportagem do Uberaba Popular, a assessoria de comunicação da prefeitura de Uberaba informou que não poderia repassar informações sobre o caso, já que o secretário municipal de Saúde estava em reunião.

Saiba - O CAISM – Centro de Atendimento Integral à Saúde da Mulher fica localizado na avenida Leopoldino de Oliveira, 1160, no bairro Parque do Mirante. O atendimento ao público funciona em horário comercial de segunda a sexta-feira. O telefone de contato é o (34) 3332-0559.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://uberabapopular.com.br/.
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.