02/01/2017 às 09h08min - Atualizada em 02/01/2017 às 09h08min

Secretários assumem cargos e revelam ações para 2017

Solenidade de posse dos secretários da gestão municipal 2017/2020, aconteceu nesta segunda-feira (2), no Anfiteatro da Prefeitura de Uberaba.

O prefeito, Paulo Piau, anunciou o secretariado no dia 30 de dezembro. Onze pastas foram mantidas inalteradas. Três secretários foram remanejados para outras secretarias, enquanto alguns nomes, que estiveram na gestão passada, estão de volta.

Ao lado da primeira dama, Heloísa Piau, do vice-prefeito, João Gilberto Ripposati, do presidente da Câmara Municipal de Uberaba, Luiz Dutra, e do deputado federal, Marcos Montes, Piau citou a responsabilidade de assumir o segundo mandato. “Temos que nos reinventar porque no final temos que prestar serviços à comunidade. O poder público tem obrigação de dar proteção às pessoas. A posse tem um simbolismo muito grande, revestida de desafios para que a comunidade seja feliz. Uberaba é uma cidade diferente porque há mais de 200 anos atrás alguém esteve na nossa função e deram sua contribuição. Nossa missão é como se fosse uma corrida de bastão. Quero dizer que, nessa etapa da vida e da nossa cidade, a responsabilidade é muito grande e queremos que Uberaba seja a melhor cidade do mundo pra fazer negócios”.

De volta ao governo, Ângela Dib falou das expectativas para os trabalhos à frente da Secretaria de Projetos e Parcerias. “É uma secretaria importante e desafiadora, porque vamos trabalhar na busca de novas alternativas, parcerias, projetos, convênios. É um desafio importante pra mim. Tenho certeza que a prefeitura tem muito a ganhar. Eu tenho muito a ganhar porque a gente vai trazer opções de trabalho. Estou muito animada”.

Um dos pontos mais criticados no primeiro mandato, Paulo Piau levou para a Saúde o ex-superintendente regional, Iracy Neto. Ele afirma estar consciente das necessidades da população. “Saúde pública é um problema em qualquer nível. Temos algumas prioridades em curto prazo, uma delas  é a abertura do Hospital Regional. Trabalhar a questão da dengue, que será o nosso primeiro trabalho com a parceria de outras secretarias para fazer o trabalho de prevenção”.

Ovacionada ao ser chamada para assumir o cargo, a secretaria de educação, Silvana Elias, disse que será um ano difícil devido às limitações financeiras. “A educação é um desafio permanente. Temos uma dívida de 500 anos com a educação. Vamos batalhar para que as escolas assumam o seu papel social, que transforma, humaniza e torna o ser humano um pouco melhor. O primeiro desafio é enfrentar a questão dos recursos financeiros e trazer a educação infantil ao patamar que precisa ter. Temos algumas deficiências, mas não tenho dúvida que, até o final do mandato, a gente ultrapassará as metas estabelecidas pelo Mec”.

O presidente do Centro Operacional de Desenvolvimento e Saneamento de Uberaba (Codau), Luiz Guaritá Neto elogiou o prefeito Paulo Piau e revelou que deve assumir a coleta de lixo na cidade, entre outros serviços. “Primeiro quero agradever a confiança do Paulo Piau, que tem sido um grande democrata, um líder natural que vem sendo valorizado e ganhando espaço. A nossa proposta para os quatro próximos anos é incorporar maiores serviços além de água e esgoto. Devemos assumir a questão da água pluvial e do lixo, sempre entendendo que, como órgão público, a população é o nosso maior cliente e o nosso patrão”.

Secretariado 2017/2020

Chefia de Gabinete Fernando Hueb de Menezes

Codau Luiz Guaritá Neto

Codiub Denis Silva de Oliveira (Interino)

Controladoria Carlos Magno Bracarense

Feti Eduardo Calegari

Fundação Cultural Antônio Carlos Marques

Funel Luiz Medina

Fundação Procon Rodrigo Mateus

Cohagra Marcos Jammal

IPSERV Wellington Gaia

Orçamento Jorge Cardoso Macedo

Procuradoria Paulo Salge

Secretaria de Administração Rodrigo Vieira

Secretaria de Comunicação Denis Silva de Oliveira

Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo José Renato Gomes

Secretaria de Desenvolvimento Social Marco Túlio Cury

Secretaria de Defesa Social e Trânsito Wellington Cardoso Ramos

Secretaria Especial de Projetos e Parcerias Ângela Dib

Secretaria de Finanças Wellington Fontes

Secretaria de Obras Nagib Facury

Secretaria de Planejamento Nagib Facury (Interino)

Secretaria de Serviços Urbanos Antônio Sebastião de Oliveira (Interino)

Secretaria de Governo Antônio Sebastião de Oliveira

Secretaria de Educação Silvana Elias

Secretaria de Saúde Iracy Neto

Meio Ambiente Carlos Messias Pimenta

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://uberabapopular.com.br/.
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.