09/06/2016 às 12h30min - Atualizada em 09/06/2016 às 12h30min

Beneficiários do Bolsa Família têm até final do mês para atualizarem cadastro

[caption id="attachment_354" align="alignright" width="300"]
Apenas 120 famílias atualizaram o cadastro[/caption]

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Seds) destina, desde março, uma equipe especial para buscar as 998 famílias que recebem o Bolsa Família e tiveram a revisão do cadastro solicitada pelo Governo Federal. Contudo, até agora, apenas 120 famílias atualizaram o cadastro. Atualmente, cerca de 5.600 famílias da cidade recebem o benefício.

A coordenadora do Cadastro Único, Vânia Guarato, demonstra preocupação com o grande número de ausentes até o momento. “As famílias solicitadas não estão procurando os Centros de Referência de Assistência Social de seus territórios e a não atualização dos cadastros pode gerar problemas. A Secretaria está fazendo sua parte. Nossa equipe já entrou em contato e até mesmo entregou a listagem com a documentação necessária, mas a atualização depende das famílias”, ressalta.

Os notificados que não atualizarem o cadastro terão o benefício bloqueado a partir de agosto. Vânia ainda pontua que, após o bloqueio, as pessoas precisam procurar o CRAS, no entanto, só passam a receber o benefício dois ou três meses após a revisão, caso estejam dentro dos critérios.

 “O ideal seria que as pessoas fossem aos CRAS até o dia 20, pois após a revisão é necessário transmitir os dados para o Governo Federal e esse processo demora de três a quatro dias para ser reconhecido pelo sistema”, finaliza.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://uberabapopular.com.br/.
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.