30/12/2016 às 08h00min - Atualizada em 30/12/2016 às 08h00min

Músicos ainda esperam o repasse pela Fundação Cultural

Sem receber os pagamentos dos eventos promovidos pela Fundação Cultural de Uberaba (FCU), artistas cobram posicionamento da prefeitura.

Aristides Bonfim, músico há 14 anos e há 12 pela fundação, informou que estão desde agosto sem receber os rendimentos. Segundo ele, a presidência alega que o não pagamento é falta de dinheiro para tal. “Junho e julho estávamos até pouco tempo atrás sem receber. De lá para cá até agora, nada nos foi repassado até o momento. A Fundação Cultural sempre foi o último a receber. Aposto que o salário do prefeito, dos vereadores e do alto escalão não teve atraso. Isso é só com a gente.”

Levando mais de mil pessoas ao Projeto Domingo na Concha, Aristides acredita que a fundação continuou o evento por se tratar de ano eleitoral. Ainda de acordo com o músico, inicialmente tinha uma cláusula no contrato que dizia que os pagamentos seriam feitos por uma produtora em data específica. A cláusula foi mudada e agora o pagamento será feito apenas quando a verba entrar para a produtora e assim ela fazer o repasse.

“Estamos nos apresentando fiado. Eu acho que seria bastante interessante alguém começar a olhar para esse caso, nos ajudar a cobrar e assim fazer valer nossos direitos. “

Atualmente são feitas duas atrações por domingo na Concha e mais duas no TEU (Teatro Experimental de Uberaba), às sextas feiras.

Ao Uberaba Popular, o presidente da FCU, Antônio Carlos Marques, disse que o pagamento referente a um mês, estará liberado para os músicos na segunda-feira (2). “Felizmente conseguimos fazer esse repasse. Por enquanto será acertado um mês, mas estamos colocando a casa em ordem para acertarmos isso o mais rápido possível. Eu entendo a situação dos músicos e sei que estão certos em cobrar. E é por esse motivo que na segunda feira os espero aqui na Fundação”.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://uberabapopular.com.br/.
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.