06/09/2016 às 12h14min - Atualizada em 06/09/2016 às 12h14min

Oficina gratuita busca instruir educadores a ensinar brincando

[caption id="attachment_1144" align="alignleft" width="199"]
Palhaço Viralata[/caption]

O projeto TRI CICLO Espetáculos realiza durante todo o mês de setembro, em Sacramento, Alto Paranaíba mineiro, diversas atividades culturais gratuitas, dentre elas, uma oficina voltada para os educadores. O Brincar Como Forma de Aprender será ministrado no dia 17 de setembro das 8h às 11h por Rodrigo Robleño no Lar de Eurípedes, localizado na avenida Tomas Novelino, 300 bairro Eurípedes Barsanulfo.

Iniciativa que pretende estimular os educadores a pensar em brincadeiras e atividades lúdicas de maneira geral como um processo fundamental do aprendizado. E para ampliar o repertório dos participantes serão apresentados, também, jogos e brincadeiras aos participantes. A proposta tem ainda como ideal convidar os docentes à reflexão sobre o que é preciso ter e utilizar para que as bases do aprendizado sejam otimizadas.

O professor Rodrigo Robleño, o palhaço “Viralata”, é um dos mais conhecidos palhaços de Minas Gerais, com uma longa trajetória dentro e fora dos palcos, onde se apresenta em diferentes eventos e festivais. Trabalhou com grupos de renome nacional e internacional como Cia. Circunstância, Armatrux, Grupo Matraca e Cirque du Soleil. Atualmente reside na capital mineira, Belo Horizonte, onde ministra cursos e dirige espetáculos de palhaços, circo, bonecos, além de dirigir o projeto Uniclown, com palhaços que visitam hospitais, asilos e creches.

Aos interessados em compor essa turma de aprendizado que as inscrições da oficina são limitadas. E quem quiser participar deve enviar email com Nome, Telefone e Escola que representa para o email janainajor@gmail.com até o dia 14/09.

O que? Oficina “O Brincar Como Forma de Aprender” Quando? Dia 17 de setembro de 2016, das 8h às 11h Onde? Lar de Eurípedes (av. Tomas Novelino, 300 - Eurípedes Barsanulfo) Como participar? Inscrições abertas até dia 14/09 pelo email janainajor@gmail.com


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://uberabapopular.com.br/.
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.