06/09/2016 às 12h05min - Atualizada em 06/09/2016 às 12h05min

Cerca de 600 pessoas assistem peça do mineiro Carlos Nunes em Sacramento

Num desdobramento de ações culturais o TRI CICLO Espetáculos chega pela terceira vez em Sacramento com um mês de teatro, dança, música, circo e oficina. O projeto, que é aguardado pelos sacramentanos durante todo o ano, foi iniciado na sexta feira, 02 de setembro, na praça Dr. Valadares, popularmente conhecida como praça do Rosário. Idealizado por Lívia Ferolla, diretora geral, e Cynthia Verçosa, diretora artística a iniciativa leva cultura de forma gratuita para várias cidades de Minas Gerais.

E o início do TRI CICLO na cidade de Eurípedes Barsanulfo em 2016 foi um grande sucesso. Cerca de 600 pessoas assistiram a aula do ator Carlos Nunes, de Belo Horizonte, que encenou “Como Sobreviver em Festas e Recepções com Buffet Escasso”. “Eu não conhecia Sacramento, a cidade é linda e o povo é muito acolhedor”, disse Carlos Nunes um pouco antes de entrar no palco fixo montado na praça no bairro Rosário.

O projeto está apenas começando. Na sexta feira, 09 de setembro, às 19h30, tem a dança da Cia de Baile Flamenco de Fátima Carretero que completou 30 anos, na apresentação “Legado Andalusí”. A história começa há mais de mil anos atrás onde no século oitavo na nova era árabes, berberes, egípcios, sírios, gente de lugares variados, misturam aos habitantes romanos e conformam Al-Andalus. A herança Andalusí forma parte dos sinais de identidade da cultura espanhola e latina americana, nas mais diversas manifestações culturais. A história é contada por bailarinos de BH, e tem classificação livre.

Todas as 23 apresentações culturais em Sacramento só são possíveis devido ao patrocínio do Laticínios Scala, e dos empresários que abraçam a cultura no município: Bar e Restaurante Armazém, Sacramento Palace Hotel, Portal Minas No Foco, Bonfim Corretora de Seguros, Dois Irmãos Vidraçaria, Rio Branco Combustíveis, Supermercado Maísa. Realização Tri Ciclo Produções através do Ministério da Cultura, Lei Rouanet.

A cidade de Sacramento recebe ainda: 12 a 16 “Viralata: O Palhaço Tá Solto” nas instituições de ensino, sendo que no dia 13 de setembro, às 8h, terça feira, será no palco fixo na praça do Rosário, como é conhecida pelos sacramentanos; 16/09 é a vez da musicalidade de Sacramento ser apresentada com shows do Coral Aparecida Rebelo Novelina, Orquestra de Violas e banda Racionália ás 19h30 na Praça do Rosário; No sábado 17/09 Rodrigo Robleño ministra a oficina “O Brincar como Forma de Aprender”; dia 23/09 tem mais música com grupo Chorocultura de Uberaba, na praça do Rosário, também às 19h30; e encerrando o mês cultural eles estão de volta Nilton Pinto e Tom Carvalho em “O Brasil Virou Comédia” dia 30 de setembro às 19h30.

Projeto – TRI CICLO Espetáculos Palco Fixo – Praça Dr. Valadares / Praça do Rosário Apresentações gratuitas / Classificação Livre

Dia 09/09, 19h30 – Praça do Rosário / Dança: Legado Andalusí Dia 13/09, 8h – Praça do Rosário / Circo: Viralata, o palhaço tá solto! Dia 16/09, 19h30 – Praça do Rosário / Música: Coral Aparecida Rebelo Novelina, Orquestra de Violas e banda Racionália Dia 23/09, 19h30 – Praça do Rosário / Música: Chorocultura Dia 30/09, 19h30 – Praça do Rosário / Teatro: Nilton Pinto e Tom Carvalho em “O Brasil Virou Comédia”

[gallery columns="4" link="file" ids="1139,1140,1141,1142"]
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://uberabapopular.com.br/.
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.