23/12/2016 às 20h24min - Atualizada em 23/12/2016 às 20h24min

Clássico do Natal, peru não estará na ceia de muita gente neste fim de semana

[caption id="attachment_5880" align="aligncenter" width="640"]
Elaine Cristina teve que substituir o peru por outras carnes mais em conta[/caption]

Na casa da autônoma Elaine Cristina, o peru era um dos pratos insubstituíveis na ceia de Natal. No entanto, com o aumento no preço da ave, a família teve que substituir o clássico natalino.

[caption id="attachment_5881" align="alignleft" width="300"]
Mesmo na véspera do natal,setor de congelados continua com movimento[/caption]

“Estou achando tudo muito caro, principalmente as aves que só são consumidas nessa época do ano, como o peru ou o chester. A opção vai ser pegar um frango qualquer, pequeno e já temperado, para tentar dar uma economizada”, conta a consumidora.

Quem também sente no bolso o preço das aves congeladas é a secretária Márcia Cunha, que passou muito tempo no supermercado tentando decidir qual carne levar. “Se formos parar para pensar, um frango assado que a gente compra sai cerca de R$ 25 ele inteiro. O peru ou qualquer outra ave natalina está custando cerca de R$ 60 a mais em conta. O que pesa mais ainda é que a ave nunca é servida sozinha. Ainda terão os acompanhamentos, temperos e bebidas. Isso sem falar do gás e tempo de preparo. Por isso, a pesquisa do produto tem que ser minuciosa para não sairmos ainda mais no prejuízo”, reclama a secretária.

Na casa da aposentada Áurea Alice, o peru nunca foi a preferência, mas ela confessa que a vontade de comprar a ave tem diminuído com tamanha variação nos preços. “Quando a gente chega no mercado e vê o preço da ave, a gente até assusta. Não dá nem vontade de comprar”, compartilha a aposentada.

Variação A Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) realizou, na última semana, uma pesquisa de preço dos principais produtos natalinos. Entre as carnes, houve variação de até o dobro do preço de um estabelecimento para outro.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://uberabapopular.com.br/.
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.