19/12/2016 às 20h28min - Atualizada em 19/12/2016 às 20h28min

Artesã transforma casa para o Natal e atrai público no Fabrício

Se o bom velhinho tem endereço em Uberaba?

Tem sim, senhor! É no bairro Fabrício, na rua João Rodrigues Vilaça, 324, que ele e toda trupe natalina têm se refugiado no Natal do cerrado.

Quem passa em frente ao endereço é surpreendido com uma cascata de luzes que enfeita a fachada da casa. A neve que desce pelas colunas do imóvel é de mentira, claro, mas virou atração para moradores da região.

“É surpreendente que alguém faça isso com o lugar onde mora para resgatar em nós e em nossas crianças esse espírito natalino, que com o passar dos anos, vai se perdendo”, disse o transportador escolar Dário Camargo, que aproveitou a noite de domingo para levar as filhas e a esposa na “Casa do Papai Noel”.

A ideia é da artesã Sônia Aparecida Rocha, uma jovem mãe e avó que sempre gostou de casa cheia, e que resolveu realizar na vida adulta, um sonho de infância. Há sete anos a casa da Sônia, passou então a ser a casa do Papai Noel! “Uberaba nunca teve um espaço como esse, na minha infância eu não recebia essa visita, sempre tivemos a casa cheia de pessoas então comecei a fazer essa decoração aos poucos, as pessoas foram gostando, e tudo se transformou no que é agora”, contou Sônia que pretende incrementar ainda mais os espaços da casa.

Cada detalhe impressiona. Impossível contar o número de Papais Noéis pelos cantos. Estão na garagem, aproveitando a folga na espreguiçadeira, se divertindo no carrossel de renas e marcando cada segundo do sonho de Natal, no relógio de parede. “É muita emoção, tudo tão lindo, tão encantador que a gente não sabe para onde olhar”, se deslumbra Ana Júlia Perpétuo, 12 anos.

A estudante tem mesmo razão. É preciso tempo para apreciar tudo. A garagem, o jardim, todos os cômodos ganharam brilho e muitos tons de vermelho. Tem até urso polar no quintal! O presépio fez o pequeno Vinícius Tavares de 5 anos cantarolar “Noite Feliz”.

As noites iluminadas são também regadas a histórias, é aí até os mais velhos embarcam nas viagens contadas pela artista Cissa Perpétuo. Para a voluntária, é a oportunidade de por alguns momentos incentivar os pequenos a deixar de lado os aparelhos tecnológicos e prestar atenção na importância da leitura.

A professora Rosângela Moraes aprovou. “É incrível que as crianças tenham essa oportunidade lúdica para aprender, para celebrar com muita alegria”, disse.

Felicidade que está na simplicidade de gestos grandiosos, como abrir a própria casa, para fazer a alegria de outras pessoas. E quando o bom velhinho já está cansado de receber visitas e entregar tantos presentes, pede ajuda para a jovem aprendiz de Noel, Letícia Gabriela Alves do Carmo, que está sempre disposta a fazer o que aprendeu desde cedo com a família: compartilhar! “Nós recolhemos brinquedos para doar as crianças carentes que não têm condições de ganhar; minha mãe entrega na zona rural e eu fico feliz de ver que elas gostam de receber tudo isso”, finalizou.

Durante essa semana a “Casa do Papai Noel”, estará aberta de quarta a domingo a partir das 20 horas. Não se esqueça de levar um brinquedo para doar a crianças que dependem dessa iniciativa para sorrir neste 25 de Dezembro.

[gallery link="file" size="medium" td_select_gallery_slide="slide" ids="5707,5705,5704,5715,5714,5713,5708,5709,5710,5711,5712,5706"]
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://uberabapopular.com.br/.
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.