16/12/2016 às 08h21min - Atualizada em 16/12/2016 às 08h21min

Cria do Colorado se emociona com primeiro gol no profissional

Paulo Queiroz da Costa Neto, natural de Uberaba, 16 anos, atua como meia-armador. Tem 1,70m e pesa 60 quilos. Tem como características de jogo um bom passe, chute de fora da área e assistência, é um jogador técnico. Paulo Neto é da base do USC e foi promovido pela atual direção do Colorado ao time profissional.

O jovem tem 40 gols marcados pela base do Uberaba, do Mirim ao Junior. E uma marca impressionante esse ano, de uma assistência por jogo, no último campeonato da Liga Uberabense.

O atleta iniciou no futsal com o treinador Piu, no UTC, com sete anos, em 2007. Passou em seguida para o campo, continuando com o técnico Piu, no clube Atlético da Abadia. Teve uma passagem pelo Nacional, em 2010, e chegou na base do Colorado em 2012, no Mirim.

Paulo Neto já ganhou três campeonatos da Liga. Em 2015, ganhou no infantil e juvenil. Em 2016, venceu o campeonato juvenil novamente e foi vice-campeão no Junior.

O jogador chegou ao elenco principal do Uberaba através do Edvilson Alves, um dos novos gestores do Colorado, que observou a desenvoltura de Paulo nas finais do campeonato juvenil, em outubro, e, após o título, fez o convite ao jovem, que no dia 20 de outubro assinou o contrato até maio de 2017.

Paulo fez seu primeiro jogo como profissional no último domingo (11) e estreou marcando gol. “Não tenho palavra para falar da sensação de quando fiz o gol no amistoso. A felicidade do meu pai, fazer o gol pelo meu clube de coração, é muita felicidade”.

 “O convívio de trabalho é bom. Todos me acolheram bem. Já sabia disso, desse acolhimento. Quero trabalhar e evoluir a cada dia mais”, finaliza.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://uberabapopular.com.br/.
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.