15/12/2016 às 16h49min - Atualizada em 15/12/2016 às 16h49min

Uberabense conquista o 2º lugar na Copa Brasil de Triathlon

A atleta uberabense Ana Cristina Gonçalves conquistou o 2º lugar na última etapa do Troféu Brasil de Triathlon, realizada no último domingo em Santos-SP. Ela participou da prova sprint (750 metros de natação, 20 quilômetros de bicicleta e 5 quilômetros de corrida), na categoria de 16 a 19 anos.

O resultado foi comemorado com a sensação de superação. Primeiro porque Ana estava afastada há nove meses por causa de uma lesão grave no joelho – a última competição que a atleta havia disputado foi a primeira etapa do campeonato, quando foi campeã na sua categoria e terceira no geral. Segundo, por causa das circunstâncias da prova. A uberabense caiu da bicicleta, se machucou, mas conseguiu se recuperar.

“Fiz uma natação muito boa, o mar estava agitado. Na bike estava bem, mas na primeira volta perdi o controle da bicicleta e caí, me machuquei, mas segui adiante, acabei a segunda volta da bike e fui para a corrida com bastante dor devido ao tombo. Estava muito quente em Santos, o que fez ficar mais difícil o percurso da corrida, mas no fim deu tudo certo”, festeja Ana Cristina.

Ao receber o troféu, Ana não escondeu a felicidade. “Fiquei nove meses sem competir e na minha primeira prova após a lesão, com esses contratempos, fiquei muito feliz em poder chegar bem e me superar em cada braçada, cada pedalada e cada passo”, finaliza a triatleta.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://uberabapopular.com.br/.
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.