11/12/2016 às 08h29min - Atualizada em 11/12/2016 às 08h29min

Uberaba vence Ponte Nova em jogo-treino

O Uberaba Sport, em seu primeiro teste na pré-temporada, em jogo-treino diante do Ponte Nova, venceu por 2 a 0, neste domingo (11), no Uberabão. Os gols foram de Ricardo Lucena e da prata da casa, Paulo Neto.

O técnico Wantuil Rodrigues, como revelou durante a semana de treinamentos, usou todo o elenco no amistoso nesse domingo (exceto os goleiros Eder e João Pedro, que se recuperam clinicamente).

O jogo: O treinador começou com a equipe que treinou na sexta-feira, com Gilson, Baroni, Ulisses, Lucas Oliveira, Cleuber; Paulo Henrique, Leandro Teixeira, Douglas Skilo, Joubert; Baianinho e Rudimar. A equipe iniciou em um bom ritmo, tentando criar chances de gols com Joubert, Skilo e Baianinho, os três usando muita velocidade. Rudimar mostrou que precisa de mais ritmo de jogo e fez alguns jogadas inteligentes no setor ofensivo.

O Ponte Nova não teve chances claras de gols, mas teve mais posse de bola, por estar mais entrosada, já que disputou a Terceira Divisão do Mineiro nesse segundo semestre. O que mais chamou a atenção de Wantuil no primeiro tempo, fazendo o técnico usar até a parada técnica, foi posicionar os jogadores quando a equipe não tivesse a bola. Ele também pediu bastante movimentação e jogadas rápidas com a posse da bola. O primeiro tempo terminou zero a zero.

Na segunda etapa, o treinador mudou todos os jogadores, já contando com as alterações que ele já tinha feito ainda no primeiro tempo – por conta de desgaste Baianinho, Paulo Henrique e Skilo sentiram um pouco o cansaço antes do intervalo.

Com a escalação toda mudada, o jogo teve um panorama um pouco diferente. A equipe do segundo tempo, querendo mostrar serviço para o treinador, abusou da velocidade. O Colorado abriu o placar logo após a parada técnica da segundo etapa. Allan Patrick cobrou o escanteio e Lucena só escorou para o gol, fazendo a alegria dos torcedores presentes no Uberabão.

A partida já se encaminhava para seu final, quando aos 48 minutos, Paulo Neto, que havia entrando a sete minutos, fez o segundo gol do USC. Após boa jogada de Léo Torres na lateral, que driblou um adversário e deu um toque para o prata da casa, Paulo Neto chutou no canto direito do goleiro.

Para o volante Kauê, que entrou na partida, as duas equipes do Uberaba que atuaram (primeiro e segundo tempo) são fortes. “O Wantuil nos disse no vestiário que não tem reserva ou titular, e sim um elenco. Vamos sempre que entrar, tentar buscar resolver algum problema que quem começou esteja passando”, declarou Kauê ao Uberaba Popular.

Já Ricardo Lucina, autor do primeiro gol do Colorado no amistoso, disse que a equipe precisa de mais ritmo. “Está no começo do trabalho, vamos nos habituar com o gramado aqui, que é bem diferente do que treinamos no dia a dia”. O zagueiro falou também sobre o gol e sua atuação. “O gol é bom, porque me dá muita moral para continuar o trabalho. Na segunda etapa, o professor me deslocou para o meio campo, onde pude desempenhar um bom papel também”.

O gerente de futebol, Eder Delarice, também deu a sua opinião. “Muito cedo para apontar alguma coisa, de bom ou ruim. Mas a vitória é bom para trabalharmos com alto astral. Estamos só no começo do trabalho”.

O Uberaba Sport se reapresentaria na segunda-feira no período da tarde para um treinamento mais leve. A diretoria busca marcar um amistoso para o próximo dia 17 ou 18.

Ficha técnica do Jogo Uberaba: 1-Gilson (12-Kaiky), 2-Baroni (13-Junior), 3-Ulisses (13-William), 4-Lucas Oliveira (15-Lucena), 5-Paulo Henrique (18-Allan Patrick), 6-Cleuber (16-Douglas DG)(24-Lucão), 7-Douglas Skilo (23-Rodrigo Dias), 8-Leandro Teixeira (17-Kaue), 9-Rudimar (20-Hercules)(26-Paulo Neto), 10-Joubert (21-Léo Torres), 11-Baianinho (19-Paulinho)(25-Pelezinho). Tec: Wantuil Rodrigues. Ponte Nova: 1-Endão (12-Lucas), 20-Maicom, 3-Ronam, 4-Ygor Pezão (13-Bode), 5-Lucas Rodrigues, 6-Pablo, 7-Lochayder (2-Marco Antonio), 8-Magu (17-Lucas Coelho), 9-Marreta (15-Dener), 10-Matheus (14-Café), 11-Giovanni (16-Yago). Tec: Tinho Chaves Árbitro: Rogerio Gomes de Melo Assistente 1: Tiago Maiolino Assistente 2: Luis Antônio Campos Junior Gols: Lucena e Paulo Neto para o Uberaba Sport Cartões amarelos: Paulo Henrique e Baianinho para o Uberaba; Lochayder para o Ponte Nova.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://uberabapopular.com.br/.
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.