28/01/2011 às 14h31min - Atualizada em 28/01/2011 às 14h31min

USC começa a luta contra os times e contra a arbitragem

Façam suas apostas. América x Uberaba é o primeiro confronto do Campeonato Mineiro de 2011. Amanhã, em Varginha, as duas equipes mostrarão o que fizeram de novo para esta temporada.

Opiniões diversas. Para Alberto Rodrigues, narrador esportivo da Rádio Itatiaia de Belo Horizonte, o novo regulamento motivará os times grandes. Já disse e repito, o Campeonato Mineiro continua sendo torneio de preparação para Cruzeiro, Atlético e agora América disputarem o Brasileiro.

Jogar a toalha. Nem por isso devemos antecipar a tragédia. Não sou pessimista, mas a realidade é que o Uberaba deve ter um único objetivo neste estadual: garantir vaga na Série D. Nas duas edições em que participou da quarta divisão do Campeonato Brasileiro, o Colorado herdou a vaga de outras equipes que desistiram da competição. Por isso repito: meio ponto vai dar briga feia.

Quatro linhas. Para a estreia, acredito que o técnico Marcos Birigui deva entrar com o 3-6-1. Uma formação tática que eu gostei bastante e o técnico também. Cadu ainda não tem condições de definir a partida e o meio campo é o setor que apresenta mais qualidade no elenco do Colorado.

No banco. Se Maurinho vai ou não fazer sua estreia com a camisa do USC, não sabemos, mas que ele estará sentando no banco de reservas no Melão vai. É uma questão de opções. Afinal, por mais que o time tenha treinado ninguém sabe, ao certo, o que pode acontecer em uma partida inaugural de campeonato.

Começamos f...Tenho péssimas recordações do senhor Ricardo Marques Ribeiro, escaldo para apitar América x Uberaba e, tenho bons motivos para isso. Em 2009, a estreia contra o Ituiutaba, na Taça Minas Gerais, o Uberaba venceu a partida, mas sabe Deus como! Ricardo expulsou Rafael Ipuã e ainda cometeu pequenos erros, como faltas invertidas e cartões em excesso. Outro jogo inesquecível foi os 4x1 do Uberlândia sobre o Colorado, no Sabiá, pelo Mineiro de 2010. O certo é que não podemos confiar...Completam o trio de arbitragem, os auxiliares Marconi Helbert Vieira e Mauro Antônio Ferreira dos Santos.

Incentivo. Os torcedores do Colorado estarão reunidos para a primeira partida do USC no Campeonato Mineiro. O ponto de encontro será o Areia Park Bar, com transmissão ao vivo do jogo pelo PVC.

Villa Nova. Não sei se é apenas euforia momentânea, mas a atual diretoria do Villa Nova fez ,em menos de um mês, o que Adão Gomes não fez e nem faria em 100 anos. O último passo da nova gestão foi anunciar a modernização do estádio Castor Cifuentes. O Alçapão passará por mudanças radicais, desde a infraestrutura para os torcedores até a elevação do gramado.

Lyon Bus. Um dos patrocinadores do Leão do Bonfim cedeu ao clube um ônibus para as viagens do Villa Nova. As chaves do veículo, inteiramente personalizado, foram entregues ontem ao diretor de futebol, Nélio Aurélio. É o que eu digo sempre, confiança a gente não compra, conquista. É claro que ninguém investiria em um clube comandando pelo senhor Adão Gomes.

Puxão de orelha. Grazielle Pedroso chamou a atenção do Triângulo Sport. Para a atleta o blog dá ênfase ao futebol e não fala do esporte especializado. Como responsável pelo conteúdo do TS, informei à Grazi, de quem sou fã de carteirinha, que infelizmente as notícias não chegam. O canal está aberto para todos os atletas e eu, particularmente gostaria de publicar pelo menos uma notícia por dia. O e-mail para envio de material, sugestões e críticas é o contatotsport@gmail.com. Colaborem!

Em SP. E a última corrida dos nossos herois maratonistas aconteceu em São Paulo. O Troféu Cidade de São Paulo Carrefour Viver 10 km contou com a participação de muitos uberabenses, entre eles, Grazielle Pedroso e José Roberto. Cebola conquistou o primeiro lugar na categoria 35 a 39 anos. Grazi terminou a prova na 9ª colocação. Vale lembrar que Grazielle e todos os outros atletas da nossa Uberaba, sofrem com a falta de estrutura para a prática do esporte.

O ringue. O Twitter travou uma enorme batalha entre os jogadores corintianos e o jornalismo esportivo da Band. Começando pelo Ronaldo Fênomeno até chegar no volante Cristian. Ontem, o volante tomou as dores do atacante do Timão, publicou uma foto em seu avatar com gestos obscenos e declarou: Meu avatar é pra vcs cuzão! Vai falar mal do Raio que os parta! @ClaroRonaldo É FENÔMENO É IDOLO E VCS @milton_neves e @DatenaOficial SÃO UNS MERDAS dake a alguns anos ninguém vai lembrar de vcs mais!

Fogo. A briga começou depois que Ronaldo elogiou a Globo. Datena o chamou de puxa-saco e jogador revidou...O twitter da discórdia ainda vai trazer mais capítulos desta novela.

Ainda não foi. O presidente do Nacional, Salem Ibrahim El Messih, me disse ontem que a reunião para definir o futuro do clube, juntos ao Conselho Deliberativo ainda não aconteceu e tem um motivo. O advogado Paulo Prata está trabalhando no levantamento das dívidas referentes ao Bingo Uberaba Palace. Assim que ele entregar o relatório os conselheiros serão convocados. Além da situação financeira, a reunião deve definir a participação do Naça na Terceirona, que começa em junho.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://uberabapopular.com.br/.
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.