09/12/2016 às 13h35min - Atualizada em 09/12/2016 às 13h35min

Ex-jogador amador vence câncer e ganha chance no USC

Zagueiro que está no Uberaba Sport saiu do futebol amador da Bahia e venceu um câncer antes de chegar ao Colorado.

William Teixeira de Santana, natural de Salvador-BA, 22 anos, tem 1,86m e pesa 83 kg. Tem como características o desarme, a jogada aérea, bom passe e marcação “pesada”. William era um jogador amador na cidade de Madre de Deus-BA.

O defensor jogava na base da seleção de São Francisco, na Bahia, de 2008 até 2011. Foi para a equipe do MEC de Manhuaçu-MG, onde disputou a seletiva do Mineiro, na categoria sub-20. Contundiu-se na competição, tendo uma lesão na virilha. Desanimado, o atleta voltou para sua cidade e descobriu um câncer (Linfoma Não-Hodgnin), largando o futebol. O tratamento durou cerca de dois anos.

O jogador voltou aos campos esse ano, na seleção da cidade de Madre de Deus, disputando o campeonato intermunicipal, do qual participaram 67 equipes da região de Salvador. O time de William chegou até as quartas-de-final. O empresário Jomar (que agencia outro atleta do USC, o atacante Baianinho) acompanhou a competição, gostou das atuações de William e ofereceu o zagueiro para o gerente de futebol do Colorado, Eder Delarice.

William chegou nessa quinta-feira (8) ao Uberaba e, na sexta, já participou do treino coletivo. Ele fica duas semanas fazendo teste físicos e técnicos para ver se continua no elenco para a disputa do Módulo II.

“O elenco é sensacional. Fui muito bem recebido por todos. A galera me abraçou para eu ficar tranquilo. O Wantuil me deu tranquilidade para jogar o meu futebol, principalmente nesse primeiro coletivo. Estou muito feliz, com fé em Deus vou retribuir o carinho que o elenco me passou. Quero agradecer a Deus, ao Jomar, a comissão técnica por acreditar no meu futebol e de me dar uma oportunidade”, declara William.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://uberabapopular.com.br/.
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.