08/12/2016 às 14h29min - Atualizada em 07/09/2018 às 12h34min

Vereador pede prorrogação da cota única do IPTU

A Prefeitura Municipal de Uberaba divulgou no mês passado o novo calendário para pagamento do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano). Para que o contribuinte garanta o desconto de 20%, a cota única devera ser paga até o dia 20 de janeiro. Para pagamentos à vista, realizados até o dia 10 de fevereiro, o desconto será de 15%. Ao contribuinte que optar pelo pagamento no mês de março será concedido o desconto de 10%. O parcelamento foi liberado em 10 vezes, com o primeiro vencimento pra o dia 10 de março.

Para o vereador, Kaká Carneiro (PR), a mudança prejudicará o uberabense, já que a data coincide com outras despesas do início do ano como matrículas e materiais escolares e IPVA. “Não podemos esquecer que o uberabense também sofre financeiramente em relação a crise econômica que assola o país”, diz.

Nesta quinta-feira (8), durante a sessão Legislativa, Kaká solicitou a prorrogação do pagamento da cota única para o dia 10 de abril. O vereador lembrou que a população está acostumada com esta data.

No requerimento, Kaká destacou que os servidores municipais que serão exonerados no final do ano serão ainda mais prejudicados com a nova data, já que os acertos trabalhistas não devem ser feitos antes do dia 20 de janeiro.

Vale lembrar que nos anos anteriores o vencimento foi prorrogado de março para abril.

O Uberaba Popular foi às ruas e constatou que o uberabense terá que revezar os pagamentos do início do ano. Muitos lamentaram ter que perder o desconto de 20%, já que não será possível realizar quitar o imposto no primeiro vencimento. (Leia aqui)


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://uberabapopular.com.br/.
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.