08/12/2016 às 12h40min - Atualizada em 08/12/2016 às 12h40min

Matriculas na rede estadual de ensino começam segunda-feira

De 12 a 16 de dezembro, pais ou responsáveis por alunos, devem procurar as escolas que seus filhos foram encaminhados no cadastramento escolar para garantir a vaga em uma escola perto de casa.

A analista educacional da Superintendência Regional de Ensino de Uberaba,  Marianna Centeno, estima que sejam matriculados de 1.200 a 1.500 alunos no ensino fundamental, a partir da próxima segunda-feira.

São alunos que fizeram o cadastro em junho deste ano para garantir uma vaga em uma escola perto de casa. “Na época do cadastro, os alunos tiveram três opções de escolhas, que a gente obedece através do zoneamento, seguindo o critério de fazer com que estes alunos sejam atendido por uma escola próxima à sua residência".

As cartas estão sendo enviadas pelos correios, no endereço que a família colocou no ato do cadastro escolar.

Para fazer a matrícula, é necessário levar os seguintes documentos:

- Cópia ou original da conta de água ou luz, no nome da família; - Cópia ou original da certidão de nascimento; - Carteira de identidade - Comprovante de escolaridade, no caso de transferência também é preciso apresentar comprovante.  - Encaminhamento preenchido da Superintendência de Ensino.

O aluno que não fizer a matrícula dentro deste período, perde a vaga na escola que ele foi destinado pelo cadastramento.  Isso não significa que o aluno ficará fora da sala de aula. Em janeiro, ele tem uma nova chance. Basta procurar qualquer escola que ainda tenha vagas disponível e se matricular. "A única dificuldade é que este aluno não terá mais o privilégio de estudar perto da sua casa, dentro da sua área de conforto", esclarece Marianna.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://uberabapopular.com.br/.
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.