07/12/2016 às 21h05min - Atualizada em 07/12/2016 às 21h05min

Famílias carentes são convidadas a cear com Jesus

Já estamos tão acostumados às tradições natalinas impostas pelo comércio, que às vezes esquecemos que o verdadeiro sentido do Natal é o nascimento de Cristo, através do surgimento de uma nova vida, baseada na humildade, no amor ao próximo e, acima de tudo, na doação.

É com este espírito que o grupo Espírita de Cáritas presta atendimento a dezenas de famílias há 15 anos. No grupo, a expressão “Amai-vos uns aos outros como eu vos amei” é um mantra e tem norteado os trabalhos. Tudo que chega a casa de oração é reaproveitado e repassado às famílias atendidas. Calçados, roupas, brinquedos, utensílios domésticos, móveis, enfim, tudo que possa fazer diferença na vida de quem precisa de apoio para se levantar ou para constituir um lar acolhedor. Além de matar a fome de quem precisa, ajudar e orientar as crianças e adultos que frequentam a casa, também é oferecido alimento para a alma. Assim, o grupo prepara um Natal diferente para as famílias acolhidas. Ao invés das tradicionais cestas que são entregues nesta época do ano, será feito um jantar com Jesus no dia 24 de dezembro, trazendo as famílias para dentro do centro para uma confraternização fraterna.

“A ceia de Natal será de portas abertas para aqueles que, nesta época do ano, muitas vezes não têm para onde ir ou nem mesmo alimento para celebrar a data. Toda programação para a janta está sendo feita e arrecadamos alimentos e presentes para fazer a felicidade destas pessoas que serão convidadas a estar à mesa com todo a equipe do projeto”, explica o presidente da instituição, Sebastião Francisco de Freitas.

Durante o ano todo, Tião do Caritas, como é conhecido o presidente, e todos os membros e voluntários da casa espírita promovem ações sociais, como educação, formação e inclusão social de jovens e adultos. O caminhãozinho da casa é visto em vários bairros da cidade, recolhendo doações, promovendo bazares e levando ajuda ao próximo. Além das sopas aos domingos, toda terça-feira promovem o café da manhã com Jesus, no bairro Gameleira III.

No local também será a nova sede do grupo. O trabalho de evangelização e acolhimento a comunidade é feito na sede atual da casa, localizada na Rua Maurício Cury, 100, Jardim Manhattan.(CC)


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://uberabapopular.com.br/.
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.