07/12/2016 às 20h22min - Atualizada em 07/12/2016 às 20h22min

Buracão no Buritis é tapado após mais de dois anos

Um grande buraco na rua Pedro Vieira (rua Um), no Parque dos Buritis, atrapalhou a vida dos moradores por mais de dois anos, e só foi tapado depois que um protesto foi feito com a colocação de uma placa com os dizeres “Proibido pescar”, chamando atenção de quem passa pelo local.

O buracão chegou a ocupar metade da via, causando contratempos aos motoristas. Com o período de chuvas, a grande fenda virou uma piscina, e, com o abandono, a água cheia de lodo acumulado exalava mau cheiro.

Dois veículos, em sentidos diferentes, não passavam ao mesmo tempo pela rua. O que começou como um “furo” virou uma vala nos últimos tempos, afirma a “vizinha” Ana Letícia, que mora na casa em frente.

A rua Pedro Vieira é a única via de acesso ao bairro (tirando uma “picada” improvisada para quem entra pela rodovia).

Em nota, a Prefeitura esclarece que, conforme levantamento na Secretaria de Obras, foi verificado que o Parque dos Buritis ainda não está regularizado. “Sendo assim, a PMU não pode, legalmente, realizar nenhuma obra de infraestrutura, nem qualquer outro tipo de manutenção, sendo a responsabilidade da empreiteira/loteador”.

Segundo Ana Letícia, a informação procede. “Ligaram na Prefeitura e disseram mesmo que a loteadora que deveria reformar. Mas já vieram aqui e taparam, quando o buraco era menor, só que no mesmo dia a vizinha soltou a água da piscina e a enxurrada tirou tudo”, conta.

“Não é a Prefeitura que deveria cuidar das ruas? Para que pagamos IPTU?”, reclama outra moradora do Buritis, Fernanda Duarte, que viu equipe da PMU recapeando ruas do bairro ao lado, o Maringá. Duas semanas após a reportagem registrar o problema, o buraco enfim foi tapado, às vésperas do fechamento dessa edição. “Não sei quem fez o serviço, mas foi só aqui, não passaram nas outras ruas do bairro”, diz Fernanda.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://uberabapopular.com.br/.
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.