03/09/2016 às 13h39min - Atualizada em 03/09/2016 às 13h39min

Queda de energia interrompe tratamento e distribuição de água

Uma queda de energia dentro da Estação de Recalque de Água no rio Uberaba na noite de ontem provocou a interrupção do tratamento de água e, consequentemente, a distribuição para toda a cidade. Segundo assessoria do Codau, o Centro Operacional de Desenvolvimento e Saneamento de Uberaba, o problema elétrico foi resolvido pela Cemig e que a Estação voltou a operar na madrugada deste sábado e todo o sistema também foi retomado.

[caption id="attachment_991" align="aligncenter" width="640"]
Os Centros de Reservação ficaram sem receber água e alguns tiveram que ser fechados para que a recuperação de nível fosse possível

Os Centros de Reservação ficaram sem receber água e alguns tiveram que ser fechados para que a recuperação de nível fosse possível

Os Centros de Reservação ficaram sem receber água e alguns tiveram que ser fechados para que a recuperação de nível fosse possível[/caption]

Ainda de acordo  com o Codau,  por conta do problema, os Centros de Reservação (CR) ficaram sem receber água e alguns tiveram que ser fechados para que a recuperação de nível fosse possível. Entre o final da madrugada e o começo da manhã deste sábado o CR-2, no Fabrício, o CR-4 no bairro Amoroso Costa, o CR-5 no bairro Abadia, o CR-6 localizado no bairro Olinda, o CR-10, no Gameleira e o CR-11 no conjunto Uberaba I, voltaram a distribuir água para suas regiões. Mesmo assim, o restabelecimento completo do abastecimento não será imediato e possivelmente durante este dia 3 de setembro, a distribuição poderá ser suspensa.

A direção do Codau informou que está trabalhando para que o problema do reabastecimento dos reservatórios seja resolvido o mais rápido possível.

Manutenção - Na manhã deste sábado o CR-3, no bairro São Benedito, que não foi afetado pelo problema ocorrido na Estação de Recalque, está fechado, mas de acordo com a direção do Codau, é por outro motivo. Trata-se de uma rede rompida na rua Ovídeo Alencar Araripe. A previsão é que a distribuição para o bairro São Benedito e adjacências seja liberada até o período da tarde.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://uberabapopular.com.br/.
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.