07/12/2016 às 15h17min - Atualizada em 07/12/2016 às 15h17min

Goleiro Gilson é a voz da experiência no Colorado

Gilson Rodrigo França Fonseca, 37 anos, natural da cidade de Tupã-SP, um dos goleiros do Uberaba, é o mais experiente do elenco. Seu último clube foi a Caldense. Tem 1,92m de altura e 88 quilos. Tem como características ser ambidestro (chuta com a duas pernas), força na recuperação das jogadas e boa agilidade.

O arqueiro começou a carreira de jogador na equipe do Tupã, sua cidade natal, com 18 anos em 1999. Passou pelas equipes do União São João de Araras, Rio Branco de Andrade, Rio Claro-SP, América-RN, Ponte Preta, Brasiliense, XV de Piracicaba, Asa de Arapiraca-AL, Treze da Paraíba, Bragantino e por último a Caldense.

Gilson tem dois títulos na careira, um deles com a Ponte Preta, o de campeão paulista do interior em 2009. Pelo Brasiliense, foi campeão estadual em 2011, na capital do país.

O goleiro fica no Colorado até o fim do Mineiro de 2017. Ele chegou ao Uberaba através da amizade que possui com o gerente de futebol, Eder, deste a época em que jogaram juntos na equipe do Tupã, em 2000. O gerente fez o convite ao goleiro, que ficou interessado pelo projeto do USC em subir para a primeira divisão do mineiro, além de poder estar no clube no ano do centenário.

“A primeira impressão é de que o clube tem uma boa estrutura. Pelo projeto que me apresentaram, tem tudo a ver o clube fazer um papel bonito no campeonato de 2017. Tudo depende dentro de campo, são as vitórias que vão fazer com que as coisas caminhem ou não. Por isso estamos trabalhando duro para dar tudo certo”, declara Gilson.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://uberabapopular.com.br/.
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.