06/12/2016 às 20h33min - Atualizada em 06/12/2016 às 20h33min

Uberabense ganha ouro na Olimpíada de Matemática

[caption id="attachment_4961" align="aligncenter" width="600"]
olimpiadas_sara

olimpiadas_sara

Sara com a família[/caption]

Sara Eduarda é uma garota de doze anos que passou a fazer parte de um seleto grupo de futuros gênios da matemática.

A jovem uberabense é filha da inspetora de alunos e do mecânico, Abadia e Ricardo Borges.

Como qualquer criança da sua idade, Sara tem seus amigos e passeios prediletos, mas com uma diferença: ela é apaixonada por números. Paixão que deu a ela a medalha de ouro, na Olimpíada de Matemática das Escolas Públicas.

Sara não esconde a alegria de ter conquistado a tão cobiçada medalha de ouro.  “Eu estou muito feliz. Acredito que parte dessa medalha é mérito meu e, outra parte, é dos meus pais que sempre me apoiaram, me ajudaram e incentivaram. No futuro, eu pretendo continuar estudando muito, quero seguir carreira  na área da matemática. Vou tentar conseguir outras medalhas e ser inspiração para o meu irmão, Fernando.

Segundo os pais da   jovem, ela tem uma  rotina de estudo  bem rígida. Estuda em casa até cinco horas por dia e, além da escola, faz inglês e está no sétimo ano de teclado no conservatório.

É um orgulho muito grande. Estamos muito felizes. Sempre incentivamos e tentamos ajudar o máximo possível. Ela sempre foi muito estudiosa, responsável e persistente. No ano passado, ganhou medalha de bronze e disse que esse ano ganharia o ouro  e conseguiu”.

O casal não esconde o orgulho de ter em casa uma vencedora. A conquista da aluna do sétimo ano do ensino fundamental da Escola Boa Vista é prova de que, com dedicação e foco,  é possível ir longe não só na matemática mas em tudo na vida.

Sara é referência entre os mil alunos da escola que frequenta. Para o vice-diretor, Fabiano Rodriguez, ela é uma liderança na turma com 38 alunos. “É um  orgulho muito  grande  para nós ter alunos como ela. Esta vitória é mérito da aluna. O papel do professor é igual para todos, mas ela se destaca pela dedicação e facilidade que tem em assimilar o conteúdo”.

Outros 124 alunos conquistaram a medalha de Ouro na Olímpiada deste ano. Além dela, outros cinco estudantes uberabenses estão entre os 1.585 medalhistas do Estado. Diogo Santiago da Silva, da Escola Municipal Uberaba, Kayke Iago Paduá Morais, da Escola Municipal Frei Eugênio; Luís Paulo de Oliveira Assis Braz, da Escola Municipal Adolfo Bezerra da Menezes; Ageu Saulo dos Reis Alves e Gabriel Felipe Caetano Palhares, ambos da Escola Estadual Corina de Oliveira, integram a lista dos 1.076 que faturaram medalhas de Bronze.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://uberabapopular.com.br/.
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.