05/12/2016 às 08h11min - Atualizada em 05/12/2016 às 08h11min

Comando propõe “Rede de Comerciantes Protegidos” para lojistas de Uberaba

Arthur Machado, São Benedito, Tristão de Castro, Prudente de Morais e Goiás, endereços populares, principalmente nessa época do ano, em que as festividades provocam aquecimento na economia. Os pontos comerciais concentrados nessa região não atraem apenas os consumidores, mas chamam atenção da criminalidade, que segundo a Polícia, na maioria das vezes, se aproveita do cenário de grande movimentação, pressa e descuido para agir.

Durante reunião realizada na tarde desta segunda-feira (5), na sede do 4º Batalhão de Polícia Militar, em Uberaba o comando da PM e lojistas trocaram sugestões para reforçar a segurança nesses locais, onde o fluxo de pessoas aumenta muito no período. Atendendo ao protocolo de segurança, a Operação de Natal  se estende até o dia 31 de dezembro, das 6h até as 23h.

Na última sexta-feira, o presidente da CDL, Câmara de Dirigentes Lojistas, Fúlvio Ferreira, havia protocolado um ofício  ao comandante tenente Coronel Waldimir Soares Ferreira, pedindo policiamento ostensivo nas ruas por conta das festas. Além de reforçar o compromisso da participação dos 219 novos soldados em formação no trabalho de prevenção a crimes nesse período, o comandante também sugeriu a criação de uma rede de informação, utilizando um aplicativo de celular para que os comerciantes possam contribuir com o trabalho da Polícia. “Além do suporte a PM, repassando essas informações via celular, o ideal seria montar a “Rede de Comerciantes Protegidos para que cada comerciante tenha autonomia e possa colaborar com a segurança do seu colega”, explicou o comandante lembrando que a chegada de novas viaturas vai expandir o patrulhamento ostensivo. Comerciantes tiveram a oportunidade de expor problemas enfrentados no dia a dia. “A segurança tem que existir em qualquer ocasião, porém nesta época necessitamos de reforço por conta das lojas que ficam abertas até mais tarde”, lembrou Fábio Lopes, presidente da Centro Forte, Associação dos Comerciantes do Centro de Uberaba.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://uberabapopular.com.br/.
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.